Home Falando com Deus A NOSSA ESPERANÇA É VIVA !!!

A NOSSA ESPERANÇA É VIVA !!!

por Sônia Alves

Você já deve ter ouvido, ou até mesmo, falado que “a esperança é a última que morre”.

Normalmente isso é dito com a intenção de demonstrar perseverança, esperança e ânimo para encarar crises e situações inesperadas. Mas o que a Bíblia diz sobre a esperança?

1Pedro 1.3–5  — 3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 4 para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros 5 que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo.

Pedro encoraja os cristãos a viverem a vontade de Deus com seriedade e alegria em meio a crise, perseguição e sofrimento. Ele escreve a carta com o propósito de dar segurança para os cristãos que estavam dispersos, passando por diversas perseguições e provações.

A crise em que vivemos pode e deve ser uma oportunidade para reflexão. Refletir com a ajuda do Espírito Santo para sabermos onde erramos. Não podemos ver a crise como uma maldição divina, é o agir humano que permitiu que a situação chegasse ao extremo em que estamos.
Deus nos acompanha com seu Espírito, esse espírito que deu vida aos ossos. O Espírito divino nos conforta, guia e ajuda em nossa existência. Tudo isso, porque Deus nos ama, nós não merecemos a misericórdia divina, mas Deus em seu amor nos acolhe. Deus não nos abandona à nossa sorte, nem na guerra como no caso do profeta Ezequiel, nem por um vírus em nosso caso. Deus quer transformar as situações para que possamos viver em plenitude. Por isso, nas piores situações somos lembrados do Evangelho que traz vida e salvação.
Deus nos dá vida ao nascer e quer que possamos nascer a cada dia para uma nova existência. Deus deu vida um vale de ossos, deu vida ao nosso Senhor Jesus Cristo naquele túmulo em que se encontrava. Deus nos ressuscita para a vida eterna. Esse Deus nos dá forças para não desanimar ou desesperançar. Diante das dificuldades, nós crescemos e junto a Deus caminhamos. Que o seu Espírito nos guie para seguir adiante em meio a temores, angustias ou sofrimentos. Deus está conosco e nos transforma.

NOSSA  ESPERANÇA É VIVA!!!

1.     Sua esperança é viva, mediante a ressurreição de Jesus.

2.     Sua herança é incorruptível, sem mácula e imarcescível e está reservada nos céus para você.

3.     Você é guardado pelo poder de Deus, mediante a fé para a salvação que será revelada no futuro.

4.     Viver o hoje sabendo que o melhor está por vir.

Você tem uma herança indestrutível reservada nos céus. É a salvação em Cristo Jesus.

     Não existe crise que possa “desvalorizar ou cancelar” sua herança.

     Em meio ao sofrimento é preciso se lembrar de que somos guardados pelo poder de Deus.

·      Ele se importa com você.

·      Ele está atento à sua situação.

Quando a salvação se revelar no “último tempo” Ele nos livrará da presença do pecado para sempre.

·      Você já imaginou passar um dia sem a presença do pecado? Imagine a eternidade!

·      Você vai experimentar isso quando Deus te chamar ou quando Jesus voltar para te buscar. O que acontecer primeiro…

“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.” (1Coríntios 15.19, )

·      Sua esperança está viva e tem nome, a saber, Jesus Cristo.

o   Sua esperança não é a última que morre, porque ela venceu a morte!

Você pode gostar

Deixe um comentário