Home Falando com Deus A MISERICÓRDIA DO SENHOR !!!

A MISERICÓRDIA DO SENHOR !!!

por Sônia Alves

Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!”

(Lamentações de Jeremias 3:22-23)

 

Deus é o Senhor de toda misericórdia!

Misericórdia significa exercer bondade e perdão, não dando o castigo merecido a alguém. É assim que Deus age desde o princípio. Se Ele aplicasse a sentença que a humanidade realmente merece, todos já teríamos sido consumidos. Mas pelas Suas misericórdias, Deus permanece ao nosso lado, pacientemente suportando as nossas falhas, curando as feridas e nos ensinando amorosamente como ser melhores. É difícil entender tal atitude que não espera nada em troca, apenas ama, com empatia, se importando com a nossa miséria, sofrimento e dor…

Mais que todos, o Senhor é incansável em perdoar e não sente rancor do mal que cometemos contra Ele. Ele provou ser o Pai das misericórdias quando enviou-nos Jesus, para levar na cruz a dor, angústia e a punição da culpa que todos nós merecíamos. Cristo morreu a nossa morte, para hoje vivermos a vida com esperança eterna. A cada manhã, renove a sua fé e esperança pois a misericórdia de Deus se renova sobre você!

Deus é infinito em sua misericórdia, pois Ela não possui validade perante aqueles que possuem fé. Ele é compreensivo, justo e verdadeiro, pratica o perdão e nos ensina por meio de suas ações que também devemos estar próximos dos seus atos de misericórdia.

Ele nos proporciona novos dias em sinal de que ainda temos muito para viver e aproveitar, pois nossa missão não pode acabar em qualquer obstáculo. Por isso, Ele nos fortalece ao amanhecer e faz ressurgir a esperança em nosso peito juntamente com a chegada do Sol. Que abençoada seja a misericórdia do nosso Deus!

Você pode gostar

Deixe um comentário