A equipe do Cianorte que foi eliminada pelo Coritiba, na segunda fase do Campeonato Paranaense, teve alguns destaques individuais no elenco em que disputou o estadual 2022.
Um dos destaques do Leão do Vale neste início de temporada foi sem sombras de dúvidas o meia, Matheus Farinha, 23 anos, que jogou muita bola diante dos adversários, fato é que o mesmo despertou interesse de inúmeros clubes do Brasil, como; Náutico, Criciúma, ABC, Figueirense, Ypiranga e até mesmo o próprio Cianorte que tentou renovar com o atleta, porém sem sucesso.
De acordo com o representante do atleta Ramos da Razon Sports, o atleta ainda não assinou contrato com sua nova equipe, porém há conversas avançadas para que o meia, atue pelo Hamrun FC de Malta.
“Após boa participação do Matheus no Campeonato Paranaense, recebemos inúmeros clubes querendo saber da situação do atleta, inclusive o próprio Cianorte queria renovar com o jogador, porém não chegamos a um acordo. Equipes das Séries B e C do Brasil nos procuraram também, mas acredito que a proposta vinda do futebol de Malta é a que mais atraiu”, disse o representante.
Matheus Farinha fez oito jogos pelo Cianorte, sendo destaque na maioria. Antes de chegar ao Leão do Vale, o meia ainda defendeu as cores do Vitória-BA, Jacuipense-BA e Fluminense de Feira-BA.
Matheus Farinha em ação pelo Cianorte- Foto: Divulgação