1,5K

Eis que farei uma coisa nova !”
Eis que farei uma coisa nova… Esta é a Promessa que o Senhor Deus faz para o Ministério Mudança de Vida para nossas vida.
O Senhor começa dizendo para deixar o passado, para não considerar as coisas antigas, pois sabemos que não é possível construir uma vida nova em cima de coisa velha.
A Palavra de Deus nos orienta a tirar o velho para que o novo possa entrar: Vocês ainda estarão comendo da colheita armazenada no ano anterior, quando terão que se livrar dela para dar espaço para a nova colheita (Levítico 26:10).
A Bíblia é clara ao dizer que não funciona pegar tecido novo e remendar em tecido velho nem colocar vinho novo em odre velho: Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa tornando pior o rasgo.
Nem se põe vinho novo em vasilha de couro velha; se o fizer, a vasilha rebentará, o vinho se derramará e a vasilha se estragará.
Ao contrário, põe-se vinho novo em vasilha de couro nova, e ambos se conservam (Mateus 9:16 ,17). Paulo diz: “…Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo… Filipenses (3:13, 14).
Eu creio como está em Levítico 25:12, que… A novidade do campo comereis. Neste mesmo capítulo 25 em que o Senhor fala do ano do Jubileu, há a Promessa de restituição e também de que todos os escravos deveriam ser libertos. Era um novo tempo em que todos desfrutavam da novidade de Deus.
Quem era escravo deixaria de ser; quem tinha perdido suas terras teria direito em reavê-las; o que tinha acontecido no passado não teria mais peso naquele tempo. Isso é maravilhoso!Eu creio que é isso que Deus tem para nós que andamos por fé, crendo, perseverante- mente, na Sua Palavra.
Devemos deixar o que passou porque, realmente, nada é o que podemos construir no presente com a mente no passado. Temos que ter um alvo, estarmos focados naquilo que Deus prometeu, pois… Aquele que prometeu é fiel para cumprir (Hebreus 10:23).
O Senhor quer que andemos em novidade de vida. … Assim andemos nós em novidade de vida (Romanos 6:4).
Eu creio nas Promessas de Isaías 61 (medite neste capítulo) onde fica evidente que nós fomos ungidos para levar boas novas e que o Senhor vai trocar as cinzas por uma coroa. Vai nos ungir com o óleo da alegria e que não haverá lugar para o espírito deprimido.
Ao se falar “cinzas”, entenda-se como “humilhação”, e ao se falar de “coroa”, entenda-se como “honra”. E “óleo da alegria” é, sem dúvida, “encher nossa boca de riso”.
Sabemos que sempre enfrentaremos guerras, mas, quando nos focamos em tudo aquilo que o Senhor nos prometeu na Sua Palavra, desfrutamos sempre das Suas reais, verdadeiras e abençoadas Promessas.
Este é o tempo de vivermos coisas novas em Deus. Vivermos experiências que ainda não tínhamos experimentado… com resultados diferentes!
Quando a Palavra traz a mensagem, “ela já está surgindo”, traduz como o surgimento deste novo tempo para você e para todos nós, porque tudo começa pela fé.
Primeiramente, você tem que crer, focar e perseverar plantando esta nova semente da fé e, em breve, estará desfrutando de nova colheita de vitórias.
Creia nisto, beba deste espírito, viva os milagres do Senhor, e tenha uma vida abençoada em nome do Senhor Jesus. Eis que farei uma coisa nova e ela já está surgindo.
Créditos: Sônia Alves