Não tem ninguém na NBA jogando mais basquete que Damian Lillard neste playoff até agora. Mais uma prova disso veio ontem no Oregon. Com o seu time, o Portland Trail Blazers, perdendo do Oklahoma City Thunder em casa por 15 pontos na metade do último período o camisa 0 botou a bola embaixo do braço e decidiu resolver as coisas sozinho. E isso não é força de expressão.
Lillard terminou com surreais 50 pontos (10 bolas de três!!!), 7 rebotes e 6 assistências para guiar o Portland a vitória de 118-115 contra o Oklahoma City Thunder, fechando a série em 4-1 e mandando o rival que provocou o Blazers a série inteira pras férias mais cedo.
E com um detalhe maravilhoso: Lillard fez os últimos cinco pontos do Portland, sendo a última bola de três quase do meio da quadra no estouro do cronômetro por cima de Paul George, astro do rival. O Blazers, agora, aguarda o vencedor do duelo entre Denver Nuggets e San Antonio Spurs (3-2 Denver) para saber quem enfrenta na semifinal da conferência Oeste.
“Nos últimos treinos que fiz o técnico de arremessos da equipe me forçou a treinar mais longe do que o começo da linha de três pontos. Ele estava me forçando a surpreender os marcadores e também a evitar o jogo mais físico. Olhei pro aro, me senti confortável com a distância e arrisquei dali mesmo. Estava confiante e a sensação de ganhar uma série pro Portland é indescritível”, disse o armador que na série teve, na média, 33 pontos, 6 assistências, 46% de aproveitamento, 48% nas bolas de 3 e 5/5 nos arremessos 4 ou mais passos atrás da linha de três pontos. No final da coletiva, ele ainda emendou sobre as provocações que ouviu o duelo INTEIRO por parte dos rivais: “Eu dei tchau mesmo. No jogo 3 o Dennis Schroder (armador do Thunder) ficou apontando pro pulso dele (gesto característico de Lillard) depois de uma vitória. Só que o negócio termina quando ganha-se 4 jogos. E aí não há nada mais para falar”.
Ao Oklahoma, vários sinais de alerta. O time perdeu as últimas três séries de playoff na primeira rodada, teve revés nos 12 mais recentes jogos de pós-temporada fora de casa, viu Russell Westbrook ser MASSACRADO por Damian Lillard e o elenco de apoio não funcionou muito bem. As férias serão longas pro Thunder, sem dúvida.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.