
(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
Reforços para o setor ofensivo do XV de Piracicaba, visando, inicialmente, a disputa do Paulistão A2 Sicredi 2025, Igor Bolt, 24 anos, ex-Amazonas, e Salatiel, 32 anos, ex-Ituano, foram apresentados, em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, 8, na Sala Bauma de Imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Entre outros pontos, a dupla, que chegou um pouco depois do começo da pré-temporada, destacou o clima favorável e o desejo do elenco pelo sucesso.
“O grupo é muito bom. Tanto eu quanto o Salatiel fomos muito bem recebidos”, destacou Igor Bolt, que esteve ligado ao longo dos últimos anos ao Resende, time pelo qual foi campeão da Taça Rio, em 2022, tendo passagens por outros clubes, por empréstimo, nos quais conquistou os títulos do Carioca Série A2 e da Copa Rio, pelo Volta Redonda, também em 2022, e do Brasileiro Série C, em 2023, pelo Amazonas. Além da equipe amazonense, ele atuou pelo Vila Nova/GO no ano passado.
No estado de São Paulo, o atleta já defendeu São Bento e Grêmio Prudente, ambos em 2021. “Era, praticamente, meu primeiro ano no profissional, e agora estou mais ‘cascudo’, mais rodado e mais experiente”, lembrou o jogador. “Feliz demais em vir para o XV, um time de muita tradição. Estou trabalhando bastante para que, junto com meus companheiros, possa atingir as metas que foram traçadas para este primeiro semestre, e, assim, dar alegrias ao torcedor”, falou o carioca Igor Bolt.
Com um currículo em que constam três acessos para a Série B (por Sampaio Corrêa, Remo e Botafogo/SP) e um para a Série C nacional (com a Juazeirense), mais dois troféus estaduais em Pernambuco e Paraná, por Náutico e Londrina, respectivamente, Salatiel foi outro que enalteceu o ambiente que encontrou. “Eu vejo como algo muito positivo. A cada treino vamos nos entrosando mais, a cada dia que passa vamos nos conhecendo melhor, e isso vai facilitar nosso jogo”, destacou.
O atacante descreveu a sensação em vestir a zebrada. “Trata-se de uma responsabilidade boa, e estou trabalhando forte para dar a resposta em campo. Estou muito contente em vir para o XV. É um privilégio muito grande jogar com uma camisa pesada como esta. Farei o meu melhor para que o clube possa alcançar os seus objetivos”, enalteceu. O Nhô Quim estreia no estadual na próxima quarta-feira, às 10h00, diante do Oeste, no Estádio Municipal Orlando Batista Novelli, em Barueri.