(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
O XV de Piracicaba confirmou nesta quarta-feira, 8, a contratação do zagueiro Guilherme Lacerda, de 24 anos, que na temporada passada defendeu o São Bento na Série A2 do Campeonato Paulista e o Vila Nova/GO no Brasileiro Série B. O atleta, que é o 16° reforço anunciado pelo clube, visando a disputa do Paulistão A2 Sicredi 2025, está integrado ao elenco, em preparação para a estreia na competição. Na próxima quarta-feira, às 10h00, o Nhô Quim visita o Oeste, na Arena Barueri.
Paranaense de Jaguariaíva, Guilherme Silva Lacerda jogou nas categorias de base do Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, seguindo para o Paraná, onde começou a sua trajetória no profissional. Ainda em seu estado natal, vestiu as camisas de Rio Branco e Londrina, e no Rio Grande do Sul conta com atuações pelo Aimoré. Antes dele, também como peças para o sistema defensivo, mais especificamente para as laterais, chegaram Marlon e Samoel Pizzi (direita) e Caíque (esquerda).
Entre os zagueiros, vieram, ainda, Barboza, Léo Gobo e Luizão. Mais à frente, até aqui, foram externados os nomes dos volantes Emerson Muller, Evanderson e Fraga, dos meio-campistas Matheus Carvalho e Maurício Oliveira e dos atacantes Igor Bolt e Salatiel. Já os goleiros que apontam como novidades no plantel, dirigido pela comissão técnica encabeçada por Moisés Egert, que está no início de sua terceira passagem pelo XV de Piracicaba, estão Léo Steffen e Pegorari.
Jogo-treino
Como parte de seus preparativos para o estadual, o Nhô Quim realizou na manhã desta quarta-feira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, um jogo-treino com a Internacional de Limeira. A atividade terminou empatada em 1 a 1. O Alvinegro Piracicabano saiu na frente, com o gol marcado por Salatiel, e os visitantes deixaram tudo igual, com o tento anotado pelo meio-campista Albano.