Home Esporte NOVO REFORÇO, GABRIEL GALHARDO RESSALTA SATISFAÇÃO EM CHEGADA AO XV: “MOTIVO DE MUITO ORGULHO” 

NOVO REFORÇO, GABRIEL GALHARDO RESSALTA SATISFAÇÃO EM CHEGADA AO XV: “MOTIVO DE MUITO ORGULHO” 

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

Devidamente integrado ao plantel, o volante Gabriel Galhardo, 30 anos, ex-Patrocinense/MG, novo reforço do XV de Piracicaba, foi oficialmente apresentado em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, 14, na Sala Bauma de Imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra. O atleta chegou ao Nhô Quim para a disputa da reta final do Paulistão A2 Sicredi 2024, e o clube trabalha para resolver questões burocráticas e deixá-lo apto para atuar no próximo fim de semana.

“Expectativa imensa. Sei da grandeza da instituição, e receber uma proposta do XV, para mim, foi uma coisa incrível. Eu não pensei duas vezes e sabia que deveria estar aqui. Estou bastante feliz”, comentou o jogador, que atuou diante do Alvinegro Piracicabano na Série D do Brasileiro do ano passado. “Gostei muito da estrutura e da cidade. A camisa do XV e a sua tradição dispensam apresentações. Para mim, defendê-la, é motivo de muito orgulho”, ressaltou Gabriel Galhardo.

O volante elogiou também o clima que encontrou no time quinzista. “Eu até comentei com o Bruno (Santos, lateral-esquerdo), o qual eu já tinha jogado junto, que eu fiquei bem feliz pela recepção, por como as pessoas aqui são. Já haviam me falado bem do clube, dos atletas, e para mim foi bem tranquilo. Eu fui muito bem recebido e isso facilita muito na adaptação”, externou. O XV volta a campo no próximo sábado, às 15h10, com o Rio Claro, em Piracicaba, e o jogador se diz pronto.

O Nhô Quim está em quarto lugar na classificação do estadual e busca permanecer entre os quatro primeiros colocados ao término desta última rodada da primeira fase, para assim ter o direito ao mando de campo na segunda partida das quartas de final. “Eu vinha atuando, então estou preparado. O ritmo de jogo e a parte física estão tranquilos. Se o professor precisar, estou à disposição”, disse Gabriel Galhardo, que vê a disputa pela titularidade como algo benéfico.

“Quando você tem dois bons atletas por posição, você eleva o nível dos dois, e automaticamente o do grupo. Os treinos são mais acirrados, te exigem mais, e você chega mais perto do nível do jogo, em relação à concentração e à atenção. Estou aqui para agregar, somar, e espero que consigamos o objetivo maior, que é o acesso. O clube não disputa a Série A1 do Paulista desde 2016, e acredito que chegou o momento de voltar”, falou o jogador, que é irmão de Thiago Galhardo do Fortaleza.

Você pode gostar

Deixe um comentário