Home Esporte Após bom desempenho no Sub-20 e no profissional, Felipe Benedetti renova com o XV por dois anos

Após bom desempenho no Sub-20 e no profissional, Felipe Benedetti renova com o XV por dois anos

por Marcelo Sá

(Foto: Elcio Fabretti. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

A campanha do XV de Piracicaba na última edição da Copa Paulista resultou na aparição, com destaque, de alguns atletas oriundos das categorias de formação do clube. Um deles é o meio-campista Felipe Benedetti. Emprestado pelo Amparo, o jogador se destacou nos trabalhos com o plantel Sub-20 e, chamado para treinar entre os profissionais, despertou a atenção do técnico Moisés Egert, que o colocou em campo em algumas rodadas da competição estadual.

Sem vínculo com o Amparo, que permanece com um percentual em uma eventual negociação futura, o meio-campista assinou contrato por mais dois anos e passa a ser atleta do Nhô Quim. “A sensação é de ter o trabalho reconhecido. Desde quando surgiu a possibilidade de vir para o XV, já fiquei muito feliz e aceitei, sem deixar de reconhecer e agradecer ao Amparo pelas oportunidades que me foram dadas”, disse o jogador, que lembra sua ainda curta trajetória.

“Sempre me esforcei ao máximo nos lugares em que passei, e aqui não foi diferente. Tive todo o respaldo da comissão técnica e dos meus companheiros no Sub-20, e da mesma forma aconteceu quando subi ao profissional. Todos me passaram muita confiança, e isso ajuda demais qualquer jogador”, comentou o jovem de 19 anos de idade, que enaltece a campanha de destaque do Sub-20 do Alvinegro Piracicabano no Paulista 2020, comandado por Denis Augusto.

“Tínhamos uma equipe muito forte, com muita qualidade e personalidade. Infelizmente, nos despedimos nos pênaltis contra o Santos (nas oitavas de final, depois da melhor campanha geral na primeira fase, com 100% de aproveitamento), porém o time saiu de cabeça erguida. Eu atuei apenas nas duas primeiras rodadas, porque depois fiquei em definitivo no profissional, para a disputa da Copa Paulista, mas vários atletas mostraram que têm potencial”, analisou.

Passada a fase de adaptação, Benedetti projeta os desafios que a nova temporada oferece. A estreia oficial está marcada para o próximo dia 28, contra o Sertãozinho, fora de casa. “Foi uma experiência boa demais (durante a Copa Paulista), que contribuiu bastante para a minha sequência. Agora o pensamento é em jogar na A2, sendo uma peça importante do elenco. Caso seja convocado para atuar pelo Sub-20, também darei o meu melhor, como sempre faço”, falou.

Você pode gostar

Deixe um comentário