Home Esporte Tom exalta estrutura e história do XV, e elogia goleiros oriundos das categorias de formação

Tom exalta estrutura e história do XV, e elogia goleiros oriundos das categorias de formação

por Marcelo Sá

(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O goleiro Tom, 31 anos, ex-Ferroviária, foi o primeiro reforço anunciado pelo XV de Piracicaba para a disputa do Paulistão A2 2021 e também inaugurou as apresentações oficiais desta nova temporada. O atleta participou de uma entrevista coletiva online na tarde da última quarta-feira, 27, e, entre outras coisas, destacou os motivos que o levaram a aceitar o desafio de defender a meta quinzista e elogiou os seus companheiros de posição, os jovens Igor e Sandro.

“Tive algumas experiências com o XV, de jogar contra, e agora tive o privilégio de acertar com este grande clube, um dos maiores do interior, e não estou fazendo média, pois sei a força desta equipe. Vamos nos esforçar cada vez mais em busca do acesso e do título, tão esperados”, disse o arqueiro, que foi enfático ao responder sobre as razões para a vinda ao Nhô Quim. “A estrutura e a história”, comentou Tom, que reencontrou uma pessoa fundamental em sua carreira.

“É até complicado, porque as pessoas podem entender de outra forma, porém o Renato é um pai, um amigo, um irmão para mim no futebol. Estive com ele no início da minha carreira, no Grêmio Barueri, e em 2019 no Marcílio Dias. Ele me moldou e tenho muito orgulho da pessoa e do profissional que ele é”, falou, sobre o preparador de goleiros Renato Barros, que foi contratado no início deste ano e comanda os treinamentos dos jogadores da posição.

Além de Tom, os treinos do Alvinegro Piracicabano contam, até este momento, com dois jogadores oriundos das categorias de formação. “O Igor (20) é um menino muito bom, rápido. O Sandro (19) fez um excelente campeonato Sub-20, e é um garoto que está em uma crescente muito boa também. Ainda não tem um titular definido e acredito que isso só acontecerá no dia do jogo mesmo”, elogiou o arqueiro, rechaçando um favoritismo ao posto de camisa número 1.

Outros oito atletas acertaram com o XV para o estadual: os laterais-esquerdos Jefferson Recife e Ronaell; os volantes Baraka e Maicon Souza; o meia-atacante Mazinho; e os atacantes Jean Dias, Juninho Potiguar e Marlyson. Os comandados de Moisés Egert realizam às 10h00 desta sexta-feira, o primeiro jogo-treino desta fase de pré-temporada. O adversário será o Desportivo Brasil, no Barão da Serra Negra, com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário