526

Confronto de volta das quartas de final com o Floresta acontece domingo na Arena das Dunas
O próximo domingo (10) será de decisão para o América de Natal. Após a derrota por 2 a 0 para o Floresta na partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o clube precisa reverter a vantagem dos cearenses para conquistar a promoção para o terceiro patamar do futebol nacional. O duelo está marcado para as 4 horas da tarde na Arena das Dunas, na capital do Rio Grande do Norte.
“Precisamos vencer por três gols de diferença para chegar às semifinais ou por dois, para provocar a disputa de pênaltis. Sabemos que a tarefa não será nada fácil, mas nossa equipe já superou outras situações complexas em etapas anteriores e conseguimos dar a volta por cima. Confio no grupo e na força do trabalho. Respeitamos o Floresta, mas acredito que conseguiremos o resultado para conquistar o tão sonhado acesso para a Série C”, declarou Marcelo Copertino, auxiliar do treinador Paulinho Kobayashi.
ANTECEDENTES
Copertino lembra de outros dois momentos na competição nacional em que o América passou por dificuldades, mas conseguiu se superar.
“Iniciamos o campeonato com dois empates e uma derrota em casa, mas depois emplacamos seis vitórias consecutivas, a melhor sequência do clube em um torneio nacional em décadas. Na etapa seguinte, perdemos o primeiro jogo para o Coruripe em Alagoas e garantimos a classificação vencendo em casa. Isso mostra nosso poder de reação e nos dá confiança para passar por mais esse obstáculo”, finalizou o auxiliar técnico do Mecão
Créditos: Tática Assessoria