Home Diversos Com N10, Liga Paulista de futsal define grupos da 1ª fase

Com N10, Liga Paulista de futsal define grupos da 1ª fase

por Nilton Castelo

Na última semana o departamento técnico da Liga Paulista de Futsal (LPF) deu prosseguimento na organização da sua competição anual, que terá a presença do N10 / Jundiaí pela segunda temporada consecutiva.

Para esta temporada, até o momento, 17 equipes têm presenças confirmadas na competição, a qual terá início em 10 de setembro. No entanto, o número de participantes pode chegar a 19 (um time a mais em relação a 2019). A competição terá o desfalque do atual vice-campeão, o Sorocaba.

Dentre os mais variados assuntos abordados, destaque para a fórmula de disputa. Para evitar custos altos neste momento de crise, os clubes foram divididos em quatro chaves regionalizadas. Na fase classificatória, as equipes se enfrentam em turno e returno (em seus respectivos grupos, sendo que os dois melhores de cada avançam na competição). Já na segunda fase, os play-offs acontecem em dois jogos. O título será definido em partida única.

Volta às atividades

A LPF enviou um protocolo para a Secretaria de Esportes do Estado, e será a própria secretaria quem vai confirmar, de maneira oficial, a data exata para a volta às atividades. A entidade também entrou em contato com o comitê de covid-19 do Governo, mas está no aguardo de uma definição por parte do Governador.

Grupos da 1ª fase

Grupo A

Dracena

Barão de Mauá

Botucatuese

Araraquara

São Carlos (a confirmar)

Grupo B

Mogi

São José

Taubaté

Yoka de Guaratinguetá

Grupo C

Hortolândia

Pulo do Gato de Campinas

Indaiatuba

N10/Jundiaí

Diadema (a confirmar)

Grupo D

São Bernardo

Corinthians

Santo André

Taboão da Serra

São Caetano

Por Thiago Batista
Esporte Jundiaí

 

Você pode gostar

Deixe um comentário