Home Esporte “Não é fácil ficar em casa, ansioso para tudo voltar ao normal”, diz Robertinho

“Não é fácil ficar em casa, ansioso para tudo voltar ao normal”, diz Robertinho

por Marcelo Sá

(Foto: Elcio Fabretti)

Um jogador polivalente. É dessa forma que podemos definir o trabalho do lateral-direito Robertinho em sua passagem pelo XV de Piracicaba. Sob o comando do técnico Tarcísio Pugliese, além de sua posição de origem, o atleta já atuou como zagueiro, volante e atacante de beirada. Com as saídas dos laterais Assis e Wallace, Robertinho pode ser mais uma vez utilizado na lateral esquerda, posição que mais atuou com o treinador.

“Ainda não tivemos nenhuma conversa sobre isso. Vi que o Assis e o Wallace não renovaram, então abriu uma oportunidade boa por ali. Também tem o Paulão (zagueiro) que estava atuando muito bem e fazendo bem feito a função na esquerda. O Tarcísio está bem tranquilo quanto a essa situação, pois sabe que não tenho a vaidade de escolher posição. Tenho conseguido me adaptar bem a outras funções e onde ele precisar de mim, estarei a disposição para ajudar”, disse Robertinho, em entrevista a rádio Jovem Pan News Piracicaba.

Sem jogos oficiais há mais de dois meses, o elenco quinzista tem seguido uma rotina de treinamentos físicos distantes do clube. “Nossa rotina tem sido bem diferente, passando muito tempo em casa, mas sem deixar de treinar. O clube vem passando orientações e treinos diários para a gente. Começamos os treinos online e estamos mantendo a forma, trabalhando forte, não ficamos parados. Esses treinos estão sendo bons, pois é uma maneira de também interagirmos com os colegas. Está sendo bem bacana”, explicou o lateral-direito.

“O Tarcísio tem interagido bastante com a gente, principalmente nos grupos de Whatsapp, sempre conversando e nos motivando. Não é fácil ficar em casa, ansioso para tudo estar voltando ao normal. Nos treinos online ele está bastante participativo, até mesmo pela questão psicológica, para não deixar ninguém desanimar. Ele tem nos passado que quem estiver se preparando melhor nesse período, vai acabar largando um passo a frente quando a competição voltar. Esse momento é muito importante para colhermos no futuro”, concluiu Robertinho.

Você pode gostar

Deixe um comentário