Home Esporte Valente, Água Santa vira e bate o Corinthians em Diadema;

Valente, Água Santa vira e bate o Corinthians em Diadema;

por Nilton Castelo

No primeiro jogo da história contra o Corinthians, o Água Santa derrubou mais um gigante do futebol brasileiro. Com gols de Luan Dias e Robinho, o Netuno venceu a equipe de Parque São Jorge por 2 a 1, na Arena Inamar, de virada, pela sétima rodada do Paulistão. O gol do time corintiano foi marcado por Vagner Love.

Com o resultado, o Água Santa somou oito pontos e pulou para a segunda colocação do Grupo A da competição, na zona de classificação às quartas de final do Estadual – atrás do Santos, que tem 11 pontos.

Na próxima rodada, o Água Santa visita o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na sexta-feira (28 de fevereiro), às 19h15.

O JOGO

Uma linda festa foi feita na Arena Inamar antes de a bola rolar. Fogos de artifício, fumaça e todos os ingredientes para um jogo histórico em Diadema.

A incrível atmosfera emocionou a todos os presentes. O Corinthians começou melhor e chegou ao gol com Vagner Love, aos 9 minutos. Ele recebeu, girou e bateu de esquerda.

O Água suportou as investidas corintianas, até que empatou o duelo em um golaço de Luan Dias. O meia, cria da base do Netuno, limpou a marcação e estufou as redes de Cássio, aos 32 minutos: 1 a 1.

O gol animou o Água Santa, que quase chegou ao segundo logo na sequência. O Corinthians, por sua vez, reduziu o ritmo e não conseguiu mais chegar à meta de Giovanni até o fim da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o técnico Pintado colocou Tiago Marques no lugar de Velicka, deixando o Netuno mais ofensivo.

Apesar desta tentativa, o segundo tempo foi mais equilibrado. Pintado ainda sacou Dinei e colocou o meia Robinho. Depois, Fabrício entrou na vaga de Luan Dias. Pelo lado do Corinthians, o técnico Tiago Nunes apostou nas entradas de Everaldo, Pedrinho e Mateus Vital. Saíram Love, González e Luan. Camacho, aos 34 minutos, foi expulso ao tomar o segundo amarelo.

Quando parecia que a partida terminaria empatada, aos 46 minutos, Dadá disputou com o Gil, a bola bateu na barriga de Robinho, que driblou dois oponentes e concluiu com força, de esquerda, no ângulo. Golaço e vitória por 2 a 1 do Netuno!

 

 

Créditos: Assessoria de Imprensa

Foto:Michael Sanches/Água Santa

Você pode gostar

Deixe um comentário