917

A pergunta de qualquer contratação de jogador somente pode ser respondida após no mínimo o desfecho de uma temporada ou após sua passagem e o que ela representa para o clube. Tem uma velha frase no mundo do futebol que é: ´Contratação boa é aquela que rende´.
O Flamengo tem hoje o melhor time do Brasil entre os onze jogadores. É o atual campeão Brasileiro e da Libertadores. É o melhor treinado. Mas, todos querem saber se Michel, nova contratação do clube dará certo. Impossível responder!
O que podemos dizer é que a equipe mais rica do Brasil, que tem um faturamento estimado na casa dos 800 milhões de reais, arriscou e trouxe Michel por R$ 35 milhões. Vai dar certo? O tempo irá dizer.
Não podemos fazer aqui serviços de adivinhações. Assim como Pedro Rocha. Às vezes o jogador que foi rebaixado com o Cruzeiro rende mais do que a promessa do futebol do Brasil. Tudo vai depender. A adaptação, o modelo de jogo, estrutura social e por ai vai.
O atleta tem bons números, é rápido, fez nove gols em 35 jogos, tem talento no 1 x 1. Foi a revelação do Esmeraldino. Se vai dar certo no Flamengo ainda não se sabe, todavia, vai fazer muita falta ao Goiás.
O jogador tinha propostas também do Corinthians e do Palmeiras. Uma certeza é que na equipe corintiana, ele, ao menos teria mais chances de ser titular. Porém, tem a questão do desafio ser maior na Gávea. Se conseguir desbancar De Arrascaeta ou Everton Ribeiro pelas extremidades ou se ganhar uma posição no ataque terá uma notoriedade ainda maior.
O importante não é saber se vai dar certo e sim que o Flamengo teve condições de adquirir para seu elenco um jogador que pode ser útil em uma temporada tão complicada.
Créditos: Blog do Gaion