Home Esporte Com gol irregular, Inter de Limeira perde a terceira em casa neste Paulistão;

Com gol irregular, Inter de Limeira perde a terceira em casa neste Paulistão;

por Nilton Castelo

No último domingo a Internacional entrou em campo pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. A veterana acabou sendo derrotada pelo Novorizontino em casa por 1×0.

O leão que vinha de outras duas derrotas seguidas, para o Santo Andre em casa por 1×0 e para o lanterna do campeonato, Botafogo/SP em Ribeirão Preto de virada (2×1). Tentaria a reabilitação no Paulistão diante da única equipe invicta no torneio.

A Inter de Limeira contou com a volta do lateral direito, Elacio Córdoba e também do meia Murilo Rangel, este que ficou fora por duas semanas após se lesionar na vitória contra o Corinthians.

O técnico Elano também realizou uma mudança no time titular com a entrada do volante Roger Bernardo no lugar de Marquinhos. Porém, o jogador acabou pedindo substituição antes dos 10 minutos do primeiro tempo por uma lesão na coxa. Assim, Maquinhos entrou em seu lugar.

Desde os primeiros minutos de partida o time de Novo Horizonte pressionou a equipe da casa, criando diversas oportunidades de gol, que não saíram graças a atuação fantástica do goleiro Rafael Pin. As jogadas perigosas do tigre do vale aconteceram tanto pelo lado direito com Cléo Silva, quanto pela esquerda com o rápido Felipe Marques. 

O primeiro chute a gol da Inter aconteceu aos 21 minutos da primeira etapa. Aos poucos o leão conseguiu segurar o ataque veloz do Novorizontino, conseguindo terminar empatado em 0x0 o primeiro tempo. Deixando descontente o treinador do leão pelo baixo rendimento. 

No segundo tempo, o técnico Elano pediu para que o time mudasse totalmente a forma de jogar e fosse para cima do adversário, já que a inter precisaria do resultado positivo para afastar qualquer chance de rebaixamento.

O leão até que esboçou uma reação do começo da segunda etapa, mas aos oito minutos, Paulinho cobrou uma falta próxima à área, e Jenison, impedido, cabeceou para rede abrindo o placar do jogo. Mesmo com muita revolta da equipe leonina o árbitro da partida acabou validando o gol dos visitantes.

Neste lance ao ser incisivo na reclamação o treinador Elano acabou recebendo cartão amarelo, seu 3º e já não poderia estar à beira do gramado contra o Água Santa.

De imediato Elano trocou o volante Geovane, pelo atacante Airton. A inter até conseguia construir algumas jogadas, mas não assustava a zaga do Novorizontino. Jogadas laterais mal definidas pelo atacante Airton, não surtiram efeito na mudança realizada pelo treinador.

Sua última cartada foi a entrada do centroavante Nilson, no lugar do lateral direito Elacio Córdoba, que saiu com cãibras.  Ficando a Inter com três zagueiros e dois atacantes – Nilson e Tcharlles -, mas mesmo assim, o leão da paulista não conseguia penetrar com perigo na defesa do adversário.

Aos 35 minutos após reclamar de uma demora exagerada na cobrança de falta do adversário, Elano acabou recebendo o segundo amarelo, sendo expulso da partida. O que gerou ainda mais irritação do time leonino e também da torcida.

Aos 42 minutos Marquinhos salvou por duas vezes seguidas em cima da linha, o que seria o segundo gol do Novorizontino.

Com a Inter toda no ataque, o time de Roberto Fonseca explorou bem os contra-ataques. E no últimos minutos, o que era para acontecer uma pressão do time da casa, foi o visitante que chegou mais próximo de ampliar o marcador.

Aos 44 minutos, Léo Santiago arriscou forte de fora da área e a bola explodiu na trave. Na sequência, novamente Léo Santiago, ganhou do marcador e arriscou forte com a perna esquerda obrigando Rafael Pin fazer belíssima defesa.

E que partida fez o goleiro da Internacional. Salvou o leão de perder por mais gols de diferença.

Fim da partida.

O Novorizontino segue invicto no campeonato, está em 3º no grupo B com 14 pontos, o Santo André é o 1º colocado com 19, seguido do Palmeiras com 17, o lanterna do grupo é o Botafogo com 5 pontos ganhos. O tigre do vale volta a campo contra o Corinthians em casa.

A Inter de Limeira segue sem vencer e amarga a terceira derrota neste paulistão. Restando apenas 4 jogos para o fim da primeira fase (Água Santa (fora), Palmeiras(casa), Oeste (casa) e Ferroviária(fora), o leão projeta com importância somar pontos contra o Água Santa na próxima rodada e também contra o Oeste em casa na penúltima rodada. Para não depender de resultados na última rodada fora de casa contra a Ferroviária. O leão segue em 3º lugar no grupo C com 9 pontos, em 1º está o São Paulo com 15 pontos, seguido do Mirassol com 10 pontos, em último o Ituano com 9 pontos.

A Inter vai até Diadema enfrentar o Água Santa no próximo domingo às 11 da manhã, sem seu treinador Elano.

Créditos:Igor Sedano

Você pode gostar

Deixe um comentário