O Paulista foi um “ótimo” convidado na festa de 181 anos da cidade de Batatais. O Galo entregou mais três pontos para o time da casa na classificação da Série A3 do Estadual. Na manhã deste sábado (14), o Galo perdeu para o Batatais por 2 a 0, no estádio Oswaldo Scatena, que recebeu 553 presentes (renda de R$ 8.735).
Após a partida o treinador Oliveira discutiu com torcedores do Batatais, e a arbitragem mostrou cartão vermelho ao treinador do Galo, que assim terá que cumprir suspensão no próximo jogo e não pode dirigir o time.
Com o resultado, o Galo segue na última colocação com sete pontos, dentro da zona de rebaixamento. Caíque anotou os dois gols do Fantasma da Mogiana.
Como visitante a campanha do Paulista pode ser considerada pífia: contando o resultado deste final de semana foram seis partidas longe de Jundiaí, todas sofrendo derrota. O time marcou apenas dois gols fora de casa e sofreu 12. O revés desde sábado foi o terceiro seguido por 2 a 0.
O último gol que a equipe jundiaiense marcou longe de Jundiaí já completou um mês de aniversário. Foi no dia 12 de fevereiro, quando Edson Fio ainda comandava o Galo, na derrota para o Comercial por 2 a 1. O lateral Compri fez o gol aos 37 minutos do primeiro tempo. Desde então são 323 minutos sem um gol – ou exatamente 5 horas e 23 minutos sem balançar as redes adversárias em jogos longe de Jundiaí.
O jogo começou com uniformes com tons semelhantes em algumas peças. O Paulista estava usando camisa branca, e o goleiro Adalberto, do Batatais, vestia uma roupa predominante branca. Aos 10 minutos, a arbitragem pediu para o arqueiro trocar a sua camisa, para um tom predominante cinza.
Ainda os jogadores das duas equipes estavam com meiões predominantes brancos, o que complicava especialmente para os assistentes em lances de impedimento.
Quando a bola rolou, o Paulista não se encontrou no primeiro tempo. Entrou com “sono”. E o castigo era grande em 20 minutos de jogo, com 2 a 0 no placar, em dois gols marcados por Caíque.
O primeiro tento saiu aos 16 minutos, após furada de Dourado, em cruzamento de Dedé. O camisa 9 chutou, e a bola desviou em Yan, antes de entrar.
Quatro minutos depois, Robinho desceu livre na direita e cruzou para Caíque, que entre os zagueiros Dourado e Josué, não teve dificuldade de desviar a bola para o fundo das redes.
Nem mesmo a substituição aos 28 minutos (colocou Nenê no lugar de Zulu – que saiu reclamando), fez o Tricolor se tornar ofensivo – nenhum chute ao gol foi realizado nos 45 minutos iniciais. E na parte psicológica o time ficou abalado, com muitas discussões dos atletas em campo.
Logo no começo do segundo tempo, as coisas pioraram para o Tricolor: aos 3 minutos, Robinho parou pela segunda vez um contra-ataque do adversário, e como já tinha amarelo, recebeu o segundo e corretamente foi expulso, deixando o Paulista com 10 jogadores.
Com vantagem numérica, o Batatais tratou de ter a posse de bola, para gastar o tempo e mais do que garantir a vitória.
O Paulista somente tem mais quatro jogos por disputar nesta primeira fase: recebe o Olímpia no dia 21, visita o Desportivo Brasil no dia 25, encara em casa o Linense no dia 28, e termina sua participação no dia 4 de abril, quando enfrenta o Velo Clube em Rio Claro.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.