Home EsporteXV vence o Guarani no Barão e, neste momento, lidera o grupo 3 da Copa Paulista Sicredi

XV vence o Guarani no Barão e, neste momento, lidera o grupo 3 da Copa Paulista Sicredi

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

O XV de Piracicaba venceu o Guarani por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, 1, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e, neste momento, lidera o grupo da Copa Paulista Sicredi 2025, com 18 pontos ganhos. O gol do triunfo do Nhô Quim na partida válida pela oitava rodada foi marcado pelo meio-campista Matheus Carvalho. O Alvinegro Piracicabano voltará a campo no próximo dia 10, domingo, às 11h00, diante do Primavera, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O jogo

O jogo no Barão foi movimentado desde o seu início. O XV teve falta batida por João Victor, pelo lado direito, logo aos dois minutos. Após desvio pelo alto, Messias acabou com a sobra, próximo à entrada da área, e arrematou de canhota. Emerson Júnior interveio em dois tempos. Messias finalizou novamente aos quatro, dessa vez de média distância, e a bola passou à direita do gol. Almir Luan, aos 13, se antecipou ao marcador no campo ofensivo e chutou de fora, por cima do travessão.

Michael, aos 14, depois de disputa com a marcação, ficou de frente para Pedro Gaiotti, que, arrojado, saiu nos pés do atacante e o desarmou. Paulo Marcelo, aos 17, da entrada da área, arrematou por baixo, no canto de Emerson Júnior, que fez grande defesa, com o braço direito. A jogada prosseguiu, e João Victor arriscou da intermediária, pela linha de fundo. Vinícius Yuji mandou de longe, aos 25, e a bola passou sobre o travessão. Erik Bessa, aos 35, também finalizou por cima.

Michel, aos 38, recebeu pela direita, levou para o meio e chutou rasteiro, de pé canhoto. A bola saiu à esquerda da meta. Após lance de escanteio, aos 40, João Victor cruzou na segunda trave, Erik Bessa cabeceou e o goleiro encaixou. Léo Porfírio, aos 41, foi acionado pela direita, avançou para a esquerda e, já dentro da área, arrematou de canhota. Pedro Gaiotti interveio. Léo Porfírio, aos dois da etapa final, pelo lado esquerdo, finalizou de direita, a bola resvalou na zaga e o arqueiro agarrou.

Na sequência, Messias, pela esquerda de ataque, chutou à direita de Emerson Júnior, para fora. Michel, aos quatro, cruzou, Almir Luan cabeceou no canto oposto do goleiro e a bola passou perto do travessão. João Victor, aos 23, arrematou da entrada da área, de esquerda, por cima do gol. O Nhô Quim continuou insistindo, e por pouco não marcou aos 29 minutos. Michel cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou com Serginho. O camisa 10 concluiu de esquerda e acertou a trave.

Em seguida, Paulo Marcelo finalizou por sobre o travessão, ao pegar de primeira. O mesmo centroavante recebeu de João Victor, aos 31, fez o trabalho de pivô e carimbou o travessão. Carlos Manuel ficou com o rebote e mandou por cima. Matheus Carvalho, aos 41 minutos, depois de cruzamento e desvio pelo alto, dominou na área e definiu por baixo, anotando o tento da vitória. João Victor, da entrada da área, aos 47, ainda teve um último chute, que foi por sobre o gol.

Ficha técnica

Copa Paulista Sicredi – 1ª fase – 8ª rodada

XV de Piracicaba 1×0 Guarani

Data: 01/08/2025

Horário: 20h00

Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba

Gol: Matheus Carvalho aos 41’ 2/T (XVP)

Cartões amarelos: Iago (XVP); e Lucas Martins, Wictor Gabriel, Vinícius Kauê, Emerson Júnior, Lucas Macedo e Marcelo Cordeiro (GUA)

Público total: 2.015

Renda: R$33.570,00

Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo

Árbitro Assistente 1: Bruno Silva de Jesus

Árbitro Assistente 2: João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos

Quarto Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva

Analista de Vídeo: Gilberto Corrale

XV de Piracicaba – Pedro Gaiotti; Michel (Iago), Almir Luan, Luiz Gustavo e João Victor; Gustavo Hebling, Carlos Manuel e Messias (Matheus Carvalho); Erik Bessa (Serginho), David Ribeiro (Léo Santos) e Paulo Marcelo Técnico: Moisés Egert

Guarani – Emerson Júnior; Cauê Raphael, Zamboni, Titi e Vinícius Kauê; Lucas Martins (Wictor Gabriel), Vinícius Yuji, JP Galvão (Willian) e João Victor (João Pin); Léo Porfírio (Raí Nascimento) e Michael (Lucas Macedo) Técnico: Marcelo Cordeiro

Você pode gostar

Deixe um comentário