Home Esporte XV vence no Barão e é o primeiro classificado às quartas de final da Copa Paulista Sicredi

XV vence no Barão e é o primeiro classificado às quartas de final da Copa Paulista Sicredi

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

O XV de Piracicaba venceu o Oeste por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, 30, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e, somado ao triunfo por 1 a 0 no primeiro jogo, conquistou sua vaga para as quartas de final da Copa Paulista Sicredi 2024. Os atacantes Lucas Duni (duas vezes), para o Nhô Quim, e Caio Vieira, anotaram os tentos. O Alvinegro Piracicabano aguarda a conclusão dos demais encontros das oitavas de final para saber quem será seu próximo adversário.

O jogo

Aos sete minutos de partida, Lucas Alvim encontrou Diogo na área. O camisa dez ajeitou e finalizou de esquerda, sendo bloqueado por Willian Monteiro. Gustavo Braga, aos 13, bateu cruzado, pelo lado esquerdo, e a bola passou pela área, saindo à esquerda do gol. Tite, aos 17, chutou colocado, da entrada da área, e a bola foi à esquerda de Gabriel Coutinho, para fora. Gustavo Braga, aos 24, cruzou e a bola atravessou a área, sem que os jogadores do XV conseguissem desviar para a meta.

Tite, aos 26, exigiu boa intervenção do arqueiro quinzista, quando, próximo ao bico esquerdo da grande área, arrematou no canto oposto. A estrela de Lucas Duni começou a brilhar aos 36, depois que Paulinho cobrou escanteio, Gilberto Alemão cabeceou e o atacante, também de cabeça, completou, se antecipando à marcação e abrindo o placar. Luís Araújo, aos 40, descolou belo lançamento para Lucas Duni, que tocou por cobertura, na saída de Rafael Pin, marcando o segundo.

Diogo, na sequência, na entrada da área, bateu colocado, e a bola passou à direita de Gabriel Coutinho. Rafael Vaz, aos 44, tentou novamente de fora da área e a bola saiu sobre o travessão. Caio Vieira, aos dois minutos da etapa final, fez jogada individual e mandou na trave. Pouco depois, Tite tocou para Henry, que, já na área, finalizou cruzado, para defesa do goleiro do Nhô Quim. Henry, aos dez minutos, chutou de fora, no canto direito de Gabriel Coutinho, que caiu para espalmar.

O zagueiro Guilherme Tavares, aos 12 minutos, fez a falta em Fabrício, recebeu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho. Com isso, o Alvinegro Piracicabano passou a ter um atleta a mais em campo. Gilberto Alemão cobrou a falta ao seu estilo, com força, e Rafael Pin encaixou. Rafael Vaz, aos 27, bateu falta bem próxima à área, e a bola foi à esquerda do gol. Paulinho, aos 34, recebeu de Fabrício e, na entrada da área, arrematou de canhota, por cima da meta adversária.

Caio Vieira, aos 39, ficou com a sobra na área e mandou para o gol, de pé esquerdo, diminuindo a diferença no marcador no Barão. Dandan, aos 44 minutos, arrancou pela esquerda, invadiu a área e, em finalização de canhota, carimbou o travessão, assustando os torcedores quinzistas. Gabriel Canal, na sequência, chutou de fora e Gabriel Coutinho defendeu em dois tempos. Rafael Vaz, aos 45, ficou com outra sobra na área e acertou a trave esquerda do arqueiro do XV de Piracicaba.

Ficha técnica

Copa Paulista Sicredi – Oitavas de final – 2° jogo – 12ª rodada

XV de Piracicaba 2×1 Oeste

Data: 30/08/2024

Horário: 19h30

Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba

Gols: Lucas Duni aos 36’ e aos 40’ 1/T (XVP); e Caio Vieira aos 39’ 2/T (OES)

Cartões amarelos: Guilherme Tavares, Hytalo e Adson (OES)

Cartão vermelho: Guilherme Tavares (OES)

Público total: 3.156

Renda: R$35.645,00

Árbitro: Salim Fende Chavez

Árbitro Assistente 1: Alex Alexandrino

Árbitro Assistente 2: Raphael de Albuquerque Lima

Quarto Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva

Analista de Campo: Celso Barbosa de Oliveira

Analista de Vídeo: Cleber Luís Paulino

XV de Piracicaba – Gabriel Coutinho; Kellyton (João Salles), Gilberto Alemão, Luís Acevedo (Luiz Gustavo) e Gustavo Braga; Willian Monteiro, Paulinho e Vitor Braga; Serginho (Haruna), Luís Araújo (Anthony) e Lucas Duni (Fabrício) Técnico: Leandro Samarone

Oeste – Rafael Pin; Hytalo, Guilherme Tavares, Ruan Tomas e Fábio Kischelvski (Dandan); Rafael Vaz, Digão (Adson) e Diogo (Luís Felipe); Lucas Alvim (Caio Vieira), Tite (Gabriel Canal) e Henry Técnico: Lelé

Você pode gostar

Deixe um comentário