Home Esporte XV tem revés por 1 a 0 para a Portuguesa, no Canindé, na partida de ida das quartas de final da Copa Paulista Sicredi; segundo jogo acontece no próximo sábado, no Barão

XV tem revés por 1 a 0 para a Portuguesa, no Canindé, na partida de ida das quartas de final da Copa Paulista Sicredi; segundo jogo acontece no próximo sábado, no Barão

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

O XV de Piracicaba fez diante da Portuguesa, na tarde deste sábado, 7, no Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo, a primeira partida entre os times pelas quartas de final da Copa Paulista Sicredi. Com gol do meio-campista Cristiano, os donos da casa venceram por 1 a 0. O segundo jogo acontece no próximo sábado, também às 15h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Empate no placar agregado leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

O jogo

O Nhô Quim teve boa chegada logo aos três minutos de partida. Luís Araújo ficou com a bola dentro da área, e buscou Serginho, que vinha na segunda trave, em passe rasteiro, mas Pedro Henrique dominou e afastou. Carlos Henrique, dois minutos depois, recebeu pela esquerda e bateu cruzado, visando Anderson Magrão na área, sendo bloqueado por Gilberto Alemão. Aos 15 minutos, Paulinho finalizou da entrada da área, de canhota, e o goleiro Rafael Pascoal caiu para fazer a defesa.

A Portuguesa abriu o placar aos 23. Ben-Hur cruzou pela direita e Cristiano marcou de cabeça. Pouco depois, aos 25, Maceió alçou para Pedro Henrique, na segunda trave. O lateral-esquerdo chegou chutando de primeira e a bola foi por cima do travessão. Serginho, aos 35, fez o passe em elevação para Lucas Duni, que cabeceou no canto esquerdo de Rafael Pascoal. O arqueiro deu um tapa para escanteio. Vitor Braga, aos 36, arrematou de fora da área, e a bola saiu à direita da meta adversária.

Ferreira, aos 38, próximo ao meio de campo, levantou para Anderson Magrão, que concluiu de cabeça, para fora. Ben-Hur, aos 42, cobrou escanteio e Anderson Magrão cabeceou. Gabriel Coutinho encaixou. Ainda no minuto inicial do segundo tempo, Lucas Duni arriscou de fora da área e a bola passou à direita do gol. Em contra-ataque aos três minutos, Serginho se livrou da marcação e deixou Lucas Duni de frente para Rafael Pascoal, que fechou bem o ângulo e defendeu a finalização.

Aos cinco, Serginho cruzou pela direita, Lucas Duni tocou de cabeça e a bola chegou até Haruna na segunda trave. O atacante pegou de primeira e o arqueiro fez nova intervenção. Maceió, aos oito, na entrada da área, levou para o pé esquerdo e chutou por sobre o travessão. Carlos Henrique, aos 11, dentro da área, mandou de puxeta e a bola foi para fora. Gabriel Augusto, aos 13, tabelou com Haruna, foi à linha de fundo e alçou na área. Serginho chegou cabeceando à esquerda do gol.

Ben-Hur, aos 20, cobrou falta no canto esquerdo de Gabriel Coutinho, que mandou para escanteio. Kellyton, aos 38, foi acionado por Artur, novidade do Alvinegro entre os relacionados para o jogo na capital paulista, o lateral-direito levantou e Fabrício cabeceou. A bola passou à esquerda da meta adversária. Renan Nunes, aos 40, arrematou da entrada da área e o goleiro quinzista defendeu. Artur, aos 46, encontrou Luís Acevedo na segunda trave, e o zagueiro cabeceou por cima do gol.

Ficha técnica 

Copa Paulista Sicredi – Quartas de final – 1° jogo – 13ª rodada

Portuguesa 1×0 XV de Piracicaba

Data: 07/09/2024

Horário: 15h00

Local: Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, São Paulo

Gol: Cristiano aos 23’ 1/T (POR)

Cartões amarelos: Cristiano (POR); e Willian Monteiro (XVP)

Árbitro: Murilo Tarrega Victor

Árbitro Assistente 1: Rafael Tadeu Alves de Souza

Árbitro Assistente 2: Mauro André de Freitas

Quarto Árbitro: Hermínio Henrique Kuhn Daldem

Quinto Árbitro: Alex Alexandrino

Analista de Campo: Carlos Augusto Nogueira Júnior

VAR: Ilbert Estevam da Silva

AVAR 1: Fabrício Porfírio de Moura

AVAR 2: Adriano de Assis Miranda

Observador VAR: Marcelo Rogério

Quality Manager: Gabriel Tavares Goldman

Analista de Vídeo: Douglas Perrone Katayama

Técnico de Garantia FPF: Sérgio Fernandes

Operador de Replay: Raul Holanda

Técnico de Garantia Estádio: Marcelo Branco

Assistente de Área de Revisão: Raphael de Carvalho

Outros: Germano Araújo

Portuguesa – Rafael Pascoal; Ben-Hur, Glauco, Maurício e Pedro Henrique; Ferreira, Elvis (Diogo) e Cristiano (Renan Nunes); Maceió, Carlos Henrique (Bryam) e Anderson Magrão Técnico: Alan Dotti

XV de Piracicaba – Gabriel Coutinho; Kellyton, Gilberto Alemão, Luís Acevedo e Gabriel Augusto; Willian Monteiro (Artur), Paulinho e Vitor Braga; Serginho, Luís Araújo (Haruna) e Lucas Duni (Fabrício) Técnico: Leandro Samarone

Você pode gostar

Deixe um comentário