Home EsporteXV tem o primeiro revés no Paulistão A2 Rivalo

XV tem o primeiro revés no Paulistão A2 Rivalo

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

O XV de Piracicaba teve o seu primeiro revés no Paulistão A2 Rivalo na noite desta quarta-feira, 14. Pela segunda rodada, o Sertãozinho venceu por 4 a 3, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, com gols de Prado, Luketa, Kauan Moreira e Dyego. Henry, Léo Santos e Paulo Marcelo fizeram para o Nhô Quim, que tem três pontos. O Alvinegro Piracicabano atua no próximo domingo, às 10h00, com o Santo André, no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André.

O jogo

Os visitantes abriram o placar aos seis minutos, com o meio-campista Prado marcando por cobertura. O XV de Piracicaba tentou o empate logo em seguida, em chute bloqueado de João Victor, dentro da área. Serginho, aos 18, arrancou pela direita, invadiu a área e finalizou com perigo, à esquerda do gol. O empate veio aos 20 minutos, em belo lance iniciado com Serginho, que inverteu para João Victor. O lateral-esquerdo, por sua vez, tocou de primeira, para Henry completar.

O Nhô Quim, aos 28, tomou a bola na saída adversária e Serginho, na entrada da área, mandou de canhota. A bola desviou na zaga e passou por cima do travessão. O atacante Luketa, aos 32 minutos, acertou bom arremate e colocou o time de Sertãozinho novamente em vantagem. Serginho, próximo à área, pela direita, aos 35, levou para o meio e bateu colocado, visando o canto oposto. A bola saiu pela linha de fundo. Lorran, aos 40, chutou rasteiro, da entrada da área, para fora.

No segundo tempo, aos cinco minutos, Léo Santos tocou para Henry na área e o árbitro assinalou que o atacante foi seguro no momento do giro. Pênalti que Léo Santos cobrou e converteu: 2 a 2. Aos nove, depois de cruzamento pela esquerda, Adiel cabeceou firme e Filipe Costa defendeu bem. No minuto seguinte, em jogada de escanteio, Tenner, de fora, pegou de primeira, e a bola foi à esquerda da meta. Maurício Oliveira, aos 15, cruzou e Léo Santos cabeceou pela linha de fundo.

Riquelme, aos 21, tentou de longe, e a bola foi para fora. Adiel, aos 26, foi quem arriscou, e a bola saiu à direita. Robson Duarte, aos 28, da entrada da área, finalizou pela linha de fundo. David Ribeiro, aos 29 minutos, encontrou Robson Duarte pela esquerda. O meio-campista não deixou por menos e fez o passe para o atacante Paulo Marcelo colocar o Alvinegro Piracicabano em vantagem no marcador pela primeira vez na partida. O árbitro, aos 33, expulsou o volante Carlos Manuel.

Ele entendeu que a falta na lateral foi de forma temerária e aplicou o cartão vermelho direto. O lateral-direito Kauã Moreira, aos 40, ficou com a sobra na risca da pequena área e voltou a deixar tudo igual: 3 a 3. O juiz, aos 41, deu novo cartão vermelho, dessa vez para o zagueiro Fábio, em infração em Robson Duarte. O próprio camisa 21 arriscou de fora, aos 44, e João Victor interveio em dois tempos. O atacante Dyego, aos 45 minutos, deu números finais ao arrematar de fora da área.

Ficha técnica

Paulistão A2 Rivalo – 1ª fase – 2ª rodada

XV de Piracicaba 3×4 Sertãozinho

Data: 14/01/2026

Horário: 20h00

Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba

Gols: Henry aos 20’ 1/T e Léo Santos aos 7’ e Paulo Marcelo aos 29’ 2/T (XVP); e Prado aos 6’ e Luketa aos 32’ 1/T e Kauan Moreira aos 40’ e Dyego aos 45’ 2/T (SER)

Cartões amarelos: João Victor e Cristiano Cavalcante (preparador de goleiros) (XVP); e Kauan Moreira e Ricardo Lima (SER)

Cartões vermelhos: Carlos Manuel (XVP); e Fábio (SER)

Público total: 2.239

Renda: R$47.045,00

Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário

Árbitro Assistente 1: Rafael Tadeu Alves de Souza

Árbitro Assistente 2: Gabriel Rodrigues Santos

Quarto Árbitro: Rinaldo Diego de Oliveira

Analista de Vídeo: Kleber José de Melo

XV de Piracicaba – Filipe Costa; Luís Melo, Almir Luan (Luís Felipe), Balardin e João Victor; Gustavo Hebling, Maurício Oliveira (Carlos Manuel) e Serginho; Erik Bessa (David Ribeiro), Léo Santos (Robson Duarte) e Henry (Paulo Marcelo) Técnico: Moisés Egert

Sertãozinho – João Victor; Vinícios, Fábio, Barbosa e Michel (Moreira); Riquelme, Tenner (Bonassa) e Prado; Luketa (Cordeiro), Lorran (Kauan Moreira) e Adiel (Dyego) Técnico: Ricardo Lima

Você pode gostar

Deixe um comentário