
(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
De volta ao G8 do Paulistão A2 Rivalo, após a vitória por 1 a 0 diante do Linense, na noite da última quarta-feira, no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, o elenco do XV de Piracicaba começou nesta quinta-feira, 19, a preparação para a sua próxima partida pela competição. No domingo, 22, às 18h, o Nhô Quim terá o clássico regional com a Internacional de Limeira, no Estádio Municipal Barão da Serra, em Piracicaba, local onde as atividades desta tarde se desenvolveram.
Os atletas com um período maior de atuação no dia anterior fizeram um regenerativo, enquanto os demais, que estão à disposição da comissão técnica, treinaram dentro das quatro linhas. O técnico Fernando Marchiori analisou o triunfo quinzista fora de casa. “Sabíamos que se tratava de um ‘jogo de seis pontos’, e que era fundamental voltarmos a ganhar depois dos dois reveses que tivemos no Barão, o que nos deixaria, ainda, perto ou dentro do G8, o que acabou acontecendo”, externou.
“Adquirimos o controle e, com o Serginho flutuando e o David atacando o espaço, marcamos o gol. Os jogadores realizaram o que trabalhamos, o que passamos para eles, e colocaram em campo o espírito de competir, com muita dedicação e entrega. Isso foi bem valioso, de suma importância, para que o placar nos fosse favorável”, completou o treinador, que não contará com Henry no fim de semana, já que o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo no torneio e cumprirá suspensão.
Os demais resultados da 11ª rodada foram os seguintes: Monte Azul 1×1 Osasco Sporting, em Monte Azul Paulista; Ituano 0x1 Água Santa, em Itu; Sertãozinho 1×0 Juventus, em Sertãozinho; Votuporanguense 3×1 São Bento, em Votuporanga; Grêmio Prudente 0x0 Internacional de Limeira, em Presidente Prudente; Taubaté 1×1 Santo André, em Taubaté; e São José 1×1 Ferroviária, em São José dos Campos. Os dois últimos colocados ao término desta fase serão rebaixados para a Série A3.
Neste instante, o Ituano lidera o campeonato, com 24 pontos obtidos. Na sequência aparecem Água Santa, com 22; Ferroviária, com 21; São José e Votuporanguense, com 18; Sertãozinho e Osasco Sporting, com 16; o Alvinegro Piracicabano, com 15; Santo André, com 14; Internacional de Limeira e Juventus, com 13; Monte Azul e Linense, com 11; Taubaté, com nove; Grêmio Prudente, com oito; e São Bento, com um ponto. Restam quatro rodadas para o encerramento da etapa inicial do certame.
