Home Esporte XV sai na frente, mas sofre nova derrota no Paulistão A2,

XV sai na frente, mas sofre nova derrota no Paulistão A2,

por Nilton Castelo
O XV de Piracicaba saiu na frente do São Caetano na noite desta quarta-feira, 29, em confronto no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, válido pela terceira rodada do Paulistão A2, com um gol marcado aos 40 minutos do segundo tempo. A equipe do ABC, entretanto, conseguiu a virada no placar com gols aos 42 e 45 minutos e venceu o duelo por 2 a 1. Com este resultado, o Nhô Quim segue na 15ª colocação, com um ponto somado, e volta a campo no próximo sábado, quando recebe o São Bento, às 19h00, no Barão da Serra Negra.
O jogo
Mesmo fora de casa, o Nhô Quim começou a partida indo para cima do adversário e marcou mais presença no campo ofensivo durante os 90 minutos. No entanto, a primeira chance clara de gol foi dos donos da casa, aos sete minutos. Ronaldo disparou pela direita e saiu de frente para Mota, que fez grande defesa e impediu a abertura no placar. Marcelinho deu bom chute da entrada da área, aos 16 minutos. A bola passou perto da trave esquerda de Luiz Daniel.
Mota voltou a aparecer com destaque aos 34 minutos. Jean Dias soltou a bomba de fora da área e o arqueiro, no chão, espalmou. Logo aos sete minutos da etapa final, o Nhô Quim quase fez 1 a 0. A defesa do São Caetano rebateu mal e a bola sobrou para Raphael Macena. O camisa nove quinzista encheu o pé e a bola foi por cima do travessão. Três minutos depois foi a vez do meio-campista Filipe Cirne arriscar de longe e a bola foi perto da trave direita da meta rival.
Aos 15 minutos, Diego Jussani salvou o Alvinegro Piracicabano. Após desvio de cabeça na segunda trave, depois de cobrança de falta lateral, o zagueiro tirou a bola em cima da linha. Filipe Cirne, aos 30 minutos, bateu falta próxima ao bico da área, a bola passou por todo mundo e Luiz Daniel foi obrigado a mandar para escanteio, praticando boa intervenção. Erison, aos 37 minutos, recebeu pela direita, levou para dentro e arrematou de canhota. O goleiro agarrou.
Os gols ficaram para os minutos finais. Filipe Cirne, em cobrança de escanteio, alçou a bola na área adversária, Diego Jussani subiu mais que todos e cabeceou para o fundo das redes, aos 40 minutos. O São Caetano, porém, conseguiu a virada em quatro minutos. O empate veio na mesma moeda: cobrança de escanteio e Marlon fez de cabeça, aos 42. Já aos 45, após desvio de cabeça da ofensiva adversária, Diego Jussani tentou cortar e a bola acabou encobrindo Mota.
Ficha técnica
Paulistão A2 – 1ª fase
3ª rodada
São Caetano 2×1 XV de Piracicaba
Data – 29/01/2020
Horário – 20h00
Local – Estádio Municipal Anacleto Campanella, São Caetano do Sul
Árbitro – Douglas Marques das Flores
Assistentes – Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Orlando Coelho Júnior
Quarto árbitro – Thiago Lourenço de Mattos
Avaliadora de campo – Regildênia de Holanda Moura
Gols – Marlon aos 42’ e Diego Jussani (contra) aos 45’ 2/T (SCA); e Diego Jussani aos 40’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos – Sandoval e Alex Reinaldo (SCA); e Bruno Lima (XVP)
São Caetano – Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Júnior Alves, Sandoval e Wanderson; Matheus Salustiano, Esley (Anderson Rosa) e Emerson Santos; Jean Dias (Marcus Vinícius), Calyson (Marlon) e Ronaldo   Técnico: Alexandre Gallo
XV de Piracicaba – Mota; Jefferson Feijão, Diego Jussani, Paulão e Assis; Bruno Lima, Samuel Andrade (Erison) e Filipe Cirne; Marcelinho (Erik Gabriel), Kadu Barone e Raphael Macena (Caio Mancha)   Técnico: Tarcísio Pugliese
Créditos:Evandro Pelligrinotti
Foto :Leonardo Lima

Você pode gostar

Deixe um comentário