
(Foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
Pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba encara o Velo Clube, neste sábado (6), às 17h, no estádio Barão da Serra Negra, em busca da segunda vitória na competição. Quarto colocado com três pontos ganhos, o Nhô Quim quer abrir vantagem na tabela de classificação, enquanto o Galo Vermelho, que foi derrotado pelo Água Santa na estreia, busca a reabilitação para deixar a penúltima colocação do torneio
Os desfalques do Alvinegro Piracicabano são os mesmos da primeira rodada. O goleiro Tom precisou ser submetido a uma intervenção cirúrgica na manhã da última quarta-feira (3), devido às fortes dores que vinha sofrendo na região lombar. O procedimento foi bem sucedido e a expectativa é que ele volte a treinar em três semanas. Mesmo assim, a diretoria busca um novo arqueiro. O zagueiro Douglas Marques, que teve alterações nos exames clínicos após se recuperar de Covid-19, segue vetado e dificilmente disputará a competição estadual.
O atacante Tito ainda se recupera de artroscopia no joelho e segue em tratamento no departamento médico. Recém contratado, o zagueiro Maurício Ramos tem realizado um trabalho de reforço muscular e só deve ser relacionado para a terceira ou quarta rodada da competição. Sem mistérios o técnico do XV, Moisés Egert, confirmou que repetirá a mesma equipe que iniciou o confronto contra o Sertãozinho. Matheus Nogueira; Cleiton Savedra, Renan Dutra, Adalberto e Ronaell; Felipe Manoel, Gustavo Hebling e Mazinho; Jean Dias, Marlyson e Erison.