Home Esporte XV OBTÉM NOVA VITÓRIA PELA COPA PAULISTA E SE CLASSIFICA PARA AS SEMIFINAIS

XV OBTÉM NOVA VITÓRIA PELA COPA PAULISTA E SE CLASSIFICA PARA AS SEMIFINAIS

por Marcelo Sá

(Foto: Mariana Kasten. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba venceu o Juventus por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, 15, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e como também obteve o triunfo no jogo de ida das quartas de final, por 2 a 0, na tarde do último sábado, no estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, garantiu sua classificação para as semifinais da Copa Paulista. O tento do Nhô Quim, que aguarda a definição de seu próximo adversário, foi marcado pelo atacante Maikon Aquino, ainda na etapa inicial.

O jogo

O time da Mooca iniciou a partida utilizando-se de bolas alçadas na área quinzista, em busca do gol. Por baixo, aos dez minutos, Gabriel Justino entrou na área, pela direita, e chutou. A bola saiu à esquerda da meta do XV. No minuto seguinte, João Torres recebeu em ultrapassagem na área e tocou para trás, para Masson, que finalizou de primeira, de canhota, por cima do travessão. Aos 19, Matheus cobrou falta pela esquerda e Correia desviou de cabeça. A bola foi pela linha de fundo.

Edvan, aos 20, tabelou com Artur e no momento que ia arrematar em gol, dentro da área, foi bloqueado. Matheus Melo, aos 22, tomou a bola pela direita, deixou para Artur, recebeu de volta e arrematou rasteiro. André Dias encaixou. O gol veio aos 27. Vitor Braga lançou ainda do campo de defesa, em lance de bola parada, e encontrou Foguinho do outro lado. O lateral-esquerdo foi ao fundo e cruzou rasteiro. A bola chegou até Maikon Aquino, que, na segunda trave, fez de direita.

Masson, aos 35, arriscou da intermediária e Leonardo encaixou. Aos 40, João Torres cruzou pela esquerda e Danilo cabeceou. A bola passou à direita do gol. Galego, aos 45, bateu falta pela esquerda e mandou por cima. Vitor Braga, aos 46, acionou Matheus Melo, que, em velocidade, entrou na área. André Dias saiu do gol e desarmou por baixo. Já no segundo tempo, aos seis, Gilberto Alemão cobrou falta central, com força. A bola desviou na barreira e passou perto da trave.

Aos 14, após cruzamento pela direita, Galego desviou de cabeça. A bola foi para fora. O próprio Galego, aos 17, ficou com sobra na área e carimbou Júnior Sergipano, que bloqueou o chute. Artur, aos 23 minutos, fez boa jogada pela direita e ajeitou para trás, para Vitor Braga, que bateu colocado. André Dias defendeu. O camisa dez quinzista chegou finalizando ao gol, aos 28, da entrada da área. A bola saiu à esquerda. João Torres levantou, aos 33, e Correia cabeceou pela linha de fundo.

Gustavo cruzou rasteiro, pela esquerda, aos 36, Emanuel, atrapalhado por Foguinho, desviou de canhota e Leonardo ficou com a bola. Aos 39, Felipe Benedetti puxou contra-ataque, acionou Foguinho pela esquerda e recebeu na área, deixou com Rodney, que, por sua vez, ajeitou para Evandro, que arrematou por sobre o travessão. Rodney, aos 46, também chutou da entrada da área, para fora. Ricardo Júnior, aos 48, finalizou forte, cruzado, pela direita, no peito de Leonardo.

Ficha técnica

Copa Paulista 2023 – Quartas de final – 2° jogo

XV de Piracicaba 1×0 Juventus

Data: 15/09/2023

Horário: 20h00

Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba

Gol: Maikon Aquino aos 27’ 1/T (XVP)

Cartões amarelos: Vitor Braga, Matheus Melo, Gilberto Alemão e Maikon Aquino (XVP); e Matheus, Iago Motta e Masson (JUV)

Público total: 4.469

Renda: R$61.385,00

Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos

Árbitro Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira

Árbitro Assistente 2: Ítalo Magno de Paula Andrade

Quarto Árbitro: Jefferson Silvestrini

Analista de Vídeo: Antônio Rogério Batista do Prado

XV de Piracicaba – Leonardo; Edvan, Gilberto Alemão, Júnior Sergipano e Foguinho; Mika, Vitor Braga (Felipe Benedetti) e Matheus Melo (Evandro); Artur (Rodney), Maikinho e Maikon Aquino (Alison Mira) Técnico: Paulo Roberto

Juventus – André Dias; Danilo (Ricardo Júnior), Correia, Iago Motta e Matheus (Gustavo); Léo Couto (Carlos Alberto), Masson e João Torres (Lucas Silva); Gabriel Justino, Dudu (Emanuel) e Galego Técnico: Jorginho

Você pode gostar

Deixe um comentário