Home Diversos XV faz jogo parelho, perde nos pênaltis e se despede da Copa do Brasil:

XV faz jogo parelho, perde nos pênaltis e se despede da Copa do Brasil:

por Nilton Castelo

O XV de Piracicaba empatou em 1 a 1 com o Juventude, na tarde desta quarta-feira, 26, no Barão da Serra Negra, e se despediu da Copa do Brasil 2020 ao perder na decisão por pênaltis: 8 a 7. O Nhô Quim saiu na frente com Daniel Costa, mas levou o empate, com Eltinho, e, após dez cobranças para cada lado, ficou na segunda fase da competição nacional. O Alvinegro agora volta suas atenções para a briga pelo acesso no Paulistão A2, torneio em que ocupa a quarta posição. No domingo, 1, os comandados de Tarcísio Pugliese recebem o Sertãozinho, às 18h00, no Barão.

O jogo

O XV chegou com perigo logo aos dois minutos. Caio Mancha tentou encobrir o goleiro, que deu um tapa na bola e Samuel Santos tirou praticamente em cima da linha. Quatro minutos depois, Filipe Cirne limpou a marcação com um toque de cabeça e bateu cruzado, de esquerda. Marcelo Carné encaixou. Mota precisou trabalhar duas vezes em sequência, por volta dos 11 minutos, em finalizações de Bruno Alves. Em ambas, o arqueiro quinzista mandou para escanteio.

Aos 17, Kadu Barone recebeu pela esquerda, levou para dentro e chutou forte de pé direto. Marcelo Carné fez grande defesa. Em seguida, Diego Jussani bateu rasteiro, de canhota, e a bola raspou a trave. Com o gramado molhado, as equipes resolveram arriscar de longe. Foi assim com Bruno Lima, aos 31 (o goleiro espalmou para escanteio), Filipe Cirne, aos 34 (a bola passou perto da trave direita) e Marciel, pelos visitantes, aos 35 minutos (Mota defendeu).

John Lennon ainda ameaçou a meta do Nhô Quim aos 36 minutos, quando invadiu a área pelo lado direito e arrematou para mais uma boa intervenção de Mota. Se no primeiro tempo os times passaram em branco, no segundo o gol saiu logo aos dois minutos. Daniel Costa cruzou pela esquerda, a bola passou por todo mundo e morreu no canto esquerdo: 1 a 0 para o Alvinegro. Aos 14, Bruno Nunes se antecipou na área, pegou de direita e parou em Mota.

O clube gaúcho empatou o confronto aos 25. Eltinho recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola foi no ângulo direito. Aos 34 minutos, o XV perdeu Erison, expulso por, segundo o árbitro, tê-lo ofendido. Aos 40, Bruno Alves pegou de primeira, de dentro da área, e mandou por cima do travessão. Daniel Costa, aos 44, soltou a bomba em cobrança de falta que Marcelo Carné espalmou. A decisão foi para os pênaltis e o Juventude levou a melhor.

Ficha técnica

Copa do Brasil – 2ª fase
Jogo único

XV de Piracicaba (7)1×1(8) Juventude

Data – 26/02/2020
Horário – 16h30
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes – Thiago Rosa de Oliveira e Thiago Gomes Magalhães
Quarto árbitro – Thiago Luís Scarascati
Analista de campo – Kleber José de Melo
Gols – Daniel Costa aos 2’ 2/T (XVP); e Eltinho aos 25’ 2/T (JUV)
Disputa por pênaltis – Daniel Costa, Diego Jussani, Walfrido, Gabriel Soares, Paulão, Kadu Barone e Bruno Lima (XVP); e Igor, Edcarlos, Bruno Alves, Samuel Santos, John Lennon, Iago Dias, Caíque Valdívia e Marcelo Carné
Cartões amarelos – Bruno Lima, Daniel Costa, Rildo Dionízio (preparador físico), Erison, Diego Jussani e Tarcísio Pugliese (técnico) (XVP); e Genílson, Samuel Santos e Fábio Matos (JUV)
Cartões vermelhos – Erison e André de Paula (massagista) (XVP)
Público – 1.872 pagantes
Renda – R$41.975,00

XV de Piracicaba – Mota; Jefferson Feijão (Gabriel Soares), Diego Jussani, Gilberto Alemão e Paulão; Bruno Lima, Walfrido e Daniel Costa; Filipe Cirne (Marcelinho), Kadu Barone e Caio Mancha (Erison)   Técnico: Tarcísio Pugliese

Juventude – Marcelo Carné; Samuel Santos, Genílson, Edcarlos e Eltinho; João Paulo, Marciel (Igor) e Pedro Ken (Iago Dias); John Lennon, Bruno Alves e Bruno Nunes (Caíque Valdivia)   Técnico: Marquinhos Santos

Fotos: Michel Lambstein
Créditos Evandro Pelligrinotti

Você pode gostar

Deixe um comentário