Home EsporteXV estreia com vitória fora de casa, diante do São Bento, no Paulistão A2 Rivalo 2026

XV estreia com vitória fora de casa, diante do São Bento, no Paulistão A2 Rivalo 2026

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

O XV de Piracicaba estreou com vitória no Paulistão A2 Rivalo 2026. Em campo pela primeira vez também em 2026, o Nhô Quim ganhou por 1 a 0 do São Bento, na manhã deste domingo, 11, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, com gol do atacante Léo Santos, e somou os seus primeiros três pontos na competição. O Alvinegro Piracicabano volta a atuar na próxima quarta-feira, às 20h00, com o Sertãozinho, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

O jogo

Aos dois minutos, João Victor buscou Léo Santos na área, pelo lado esquerdo. Vagner saiu do gol, disputou com o atacante quinzista, e a bola foi pela linha de fundo. Fábio Bahia, aos cinco, cruzou pela direita, Lucas Nathan subiu com a defensiva do Nhô Quim e a bola bateu na trave, à direita de Victor Golas. Serginho, aos sete, arriscou de longe, e a bola passou por cima do gol. Fábio Bahia, aos 26, chutou de longa distância, à esquerda da meta, para fora. Aos 29 foi a vez de Erik Bessa tentar.

O camisa sete, na intermediária, levou para o pé esquerdo e arrematou por sobre o travessão. O único tento da partida começou a ser construído aos 38. Serginho dominou pela direita, cercado por diversos atletas adversários, encarou a marcação, entrou na área e a bola ficou com Luís Melo, que sofreu um tranco por baixo. Pênalti para o Alvinegro Piracicabano, que, aos 40 minutos, foi convertido pelo atacante Léo Santos. João Victor, aos 43, mandou de longe, e a bola subiu demais.

As tentativas de longa distância continuaram no segundo tempo, como a de Gustavo Hebling, logo no minuto inicial, que Vagner defendeu. Um pouco mais próximo à grande área, Léo Santos, aos 13, tomou a mesma iniciativa, mas a finalização saiu mascada. Juan Leite, aos 19, cobrou escanteio e Barreto cabeceou na trave. Kayo Chagas ficou com o rebote e chutou por cima do travessão. David Ribeiro, aos 22, no fundo, cruzou rasteiro para Paulo Marcelo, que arrematou à esquerda da meta.

O próprio Paulo Marcelo, aos 28, finalizou duas vezes de fora da área. A primeira com mais força e a segunda colocada. Em ambas, Vagner defendeu. Dener, aos 38, cobrou escanteio e Yuri Garcia cabeceou à esquerda do gol. Dener, aos 41, na área, dominou pela esquerda levou para a direita e concluiu rasteiro. Victor Golas encaixou. O árbitro aplicou cartão vermelho para o goleiro do XV aos 46. Com todas as substituições concluídas, Almir Luan foi para a meta, e o placar seguiu inalterado.

Ficha técnica

Paulistão A2 Rivalo – 1ª fase – 1ª rodada

São Bento 0x1 XV de Piracicaba

Data: 11/01/2026

Horário: 10h00

Local: Estádio Municipal Walter Ribeiro, Sorocaba

Gol: Léo Santos aos 40’ 1/T (XVP)

Cartões amarelos: Dener (SBE); e Moisés Egert e Henry (XVP)

Cartão vermelho: Victor Golas (XVP)

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Árbitro Assistente 1: Risser Jarussi Corrêa

Árbitro Assistente 2: José Lucas Cândido de Souza

Quarto Árbitro: Leonardo Delfino de Abreu Lima

Analista de Vídeo: Gilberto Corrale

São Bento – Vagner; Ézio, Felipe, Yuri Garcia e Barreto; Fábio Bahia, Kayo Chagas (Pedro Casagrande), Lucas Nathan (Jonathan) (Dener) e Wellington; Juan Leite (Pedro Bortoluzo) e Fabrício Técnico: Fabiano Carneiro

XV de Piracicaba – Victor Golas; Luís Melo, Almir Luan, Balardin e João Victor; Gustavo Hebling, Carlos Manuel (Maurício Oliveira) e Serginho (Luís Felipe); Erik Bessa (David Ribeiro), Léo Santos (Robson Duarte) e Henry (Paulo Marcelo) Técnico: Moisés Egert

Você pode gostar

Deixe um comentário