Home EsporteXV empata fora de casa e se mantém na sexta colocação no Paulistão A2 Rivalo

XV empata fora de casa e se mantém na sexta colocação no Paulistão A2 Rivalo

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

O XV de Piracicaba empatou em 1 a 1 com o Taubaté na noite desta quarta-feira, 25, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, e se manteve na sexta colocação na tabela de classificação do Paulistão A2 Rivalo, agora com 19 pontos. João Victor fez para o Nhô Quim e Macário igualou o marcador. O Alvinegro Piracicabano irá a campo pela 14ª e penúltima rodada desta primeira fase no próximo domingo, às 10h, diante do Juventus, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo.

O jogo

Os minutos iniciais de partida foram de muito estudo, de ambos os lados, com as equipes buscando encontrar os melhores espaços dentro de campo. Aos 15, Mika cruzou pela direita, Romarinho tentou o domínio na segunda trave e a bola acabou nas mãos de Filipe Costa. No minuto seguinte, o XV teve boa chegada com Serginho, que foi ao fundo e buscou o passe para Henry, mas Breno antecipou e cortou. Yamada, aos 20, chutou rasteiro, de longe, e o goleiro quinzista agarrou.

Após cruzamento pela direita, aos 30, David Ribeiro desviou por baixo e a bola saiu pela linha de fundo. O gol do Nhô Quim veio aos 30 minutos. Serginho acionou João Victor pela esquerda, o lateral levou para o pé direito, se desvencilhando da marcação, e, já na área, bateu colocado, de direita, no canto oposto, marcando um belo tento. Depois de lançamento e disputa pelo alto, aos 41 minutos, Macário dominou na área, encarou a zaga e concluiu de pé direito, deixando tudo igual.

Breno, aos 43, próximo à entrada da área, ficou com a sobra e finalizou de canhota. A bola desviou na defesa e terminou em escanteio. Na etapa final, aos nove minutos, Marlon arriscou da intermediária e mandou à esquerda. Aos 12, do outro lado, Yamada tentou novamente e a bola foi para fora. João Victor, aos 13, na área, concluiu por baixo e Adílson Júnior encaixou. Bernardo Rosa, aos 15, pegou sobra na entrada da área e arrematou colocado, para boa defesa de Filipe Costa.

Ariel, aos 20, dominou pela direita, perto do bico da grande área, ajeitou para dentro e chutou de esquerda, sobre o travessão. O próprio Ariel, aos 22, cruzou pelo lado direito, Romarinho se jogou na bola, na segunda trave, e desviou de canhota, pela linha de fundo. Os times visaram a vitória até o último apito da partida, com o placar, porém, seguindo inalterado, como em finalização de Ariel, aos 44 minutos, da entrada da área. A bola saiu à direita do arqueiro do Alvinegro Piracicabano.

Ficha técnica

Paulistão A2 Rivalo – 1ª fase – 13ª rodada

Taubaté 1×1 XV de Piracicaba

Data: 25/02/2026

Horário: 20h

Local: Estádio Joaquim de Morais Filho, Taubaté

Gols: Macário aos 41’ 1/T (TAU); e João Victor aos 33’ 1/T (XVP)

Cartões amarelos: Gustavo Hebling, Henry, Filipe Costa e Robson Duarte (XVP)

Árbitro: Rodrigo Fernandes Júnior

Árbitro Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira

Árbitro Assistente 2: Robson Ferreira Oliveira

Quarto Árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira

Analista de Vídeo: Luís Alexandre Nilsen

Taubaté – Adílson Júnior; Mika (Yago Rocha), Breno, Renan Diniz (André Klaus) e Ítalo; Wesley Fraga, Rodrigo Gaia (Luan Santos) e Yamada (Bernardo Rosa); Leozinho (Ariel), Romarinho e Macário Técnico: Fahel Júnior

XV de Piracicaba – Filipe Costa; Almir Luan (Maurício Oliveira), Balardin e Luiz Gustavo (Gustavo Kuhn); Marlon, Gustavo Hebling (Djavan), Carlos Manuel, Serginho (Robson Duarte) e João Victor; David Ribeiro e Henry (Paulo Marcelo) Técnico: Fernando Marchiori

Você pode gostar

Deixe um comentário