(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
O Nhô Quim atuou na noite desta quarta-feira, 31, pela quinta rodada do Paulistão A2 Sicredi 2024 e, em partida com a Ferroviária, realizada no Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros, a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, empatou em 0 a 0. O XV de Piracicaba permanece na 11ª posição na competição, com cinco pontos ganhos. O Alvinegro Piracicabano volta a jogar no próximo sábado, às 17h00, diante do São José, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
O jogo
O jogo começou com trocas de passes no meio de campo, por parte da equipe da casa, e o Nhô Quim posicionado em busca de encontrar os espaços para atacar. Minho, aos dez minutos, recebeu pela esquerda, levou para dentro e chutou rasteiro. Saulo encaixou. Com as defesas bem postadas, os arremates de longe eram uma alternativa. Assim, Pablo Gabriel, aos 12, arriscou e Fernando Henrique espalmou. Rennan Siqueira, aos 17, cobrou falta lateral, perto da área, na barreira.
Na sequência, Luís Henrique mandou por cima do gol. Pouco depois, Michel foi quem tentou, do outro lado, de pé esquerdo, e a bola foi para fora. Minho novamente, aos 19 minutos, chutou por baixo, de direita, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Luís Henrique, aos 31, cobrou falta à direita da meta quinzista. Anderson Magrão, aos 35 minutos, após sobra de bola pelo alto, na área, deu um toquinho para se livrar da marcação, mas Saulo saiu do gol e bloqueou o atacante.
Antes do apito para determinar o fim da primeira etapa, outros dois chutes de fora, com Vitor Barreto, pela Ferroviária, aos 43, e com Mika, pelo XV, aos 46. O placar, no entanto, seguiu inalterado. O segundo tempo começou com o mesmo panorama. Pablo Gabriel, aos quatro, finalizou de longa distância e a bola foi para fora. Assim foi também em arremate de Vitor Barreto, aos seis. O Alvinegro Piracicabano tinha, também, as bolas paradas nas cobranças de Daniel Costa como trunfo.
Paulinho Santos, aos 18, ficou com a sobra na entrada da área e mandou para o gol. Fernando Henrique agarrou. O técnico quinizista lançou mão de dois ex-atletas do clube de Araraquara, visando o tento da vitória: os atacantes Pilar e Jhoninha foram a campo nos lugares de Anderson Magrão e Minho. Após cobrança de escanteio, aos 28, Jackson cabeceou e Fernando Henrique defendeu com tranquilidade. Daniel Costa, aos 33, cobrou falta lateral e a defesa afastou pelo alto.
Ficha técnica
Paulistão A2 Sicredi 2024 – 1ª fase – 5ª rodada
Ferroviária 0x0 XV de Piracicaba
Data: 31/01/2024
Horário: 21h30
Local: Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros, Araraquara
Cartões amarelos: Rennan Siqueira e Lucas Rodrigues (AFE); e Glauco Nabor, Pilar e Michel (XVP)
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Árbitro Assistente 1: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Árbitro Assistente 2: Gabriel Rodrigues Santos
Quarto Árbitro: Alceu Lopes Júnior
Analista de Vídeo: Cleber Luís Paulino
Ferroviária – Saulo; Lucas Rodrigues (Cleiton), Jackson, Maílson e Rennan Siqueira; Pablo Gabriel, Paulinho Santos (Judá Aguiar) e Thomaz (Cauã Aguiar); Luís Henrique (Antônio), Vitor Barreto e Batista (Gustavo Nescau) Técnico: Gabriel Remédio
XV de Piracicaba – Fernando Henrique; Michel, Glauco Nabor, Heverton e Bruno Santos; Mika, Samuel Andrade, Daniel Costa (Paulinho) e Felipe Benedetti (Caio Hila); Minho (Jhoninha) e Anderson Magrão (Pilar) Técnico: Paulo Roberto