Home Esporte XV e Marília duelam pela semifinal neste domingo. Desfalques podem atrapalhar o Alvinegro

XV e Marília duelam pela semifinal neste domingo. Desfalques podem atrapalhar o Alvinegro

por Marcelo Sá

(Foto: Elcio Fabretti)

Pelo primeiro duelo da semifinal da Copa Paulista, Marília e XV de Piracicaba se enfrentam neste domingo (13), às 17h, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, de olho em uma vaga para a final da competição estadual. O segundo confronto acontece na próxima quarta-feira (16), às 15h, no Barão da Serra Negra. Havendo empate na soma dos placares a partida será decidida em cobranças de pênaltis. Com campanhas semelhantes, o Nhô Quim conquistou 23 pontos enquanto o Tigrão somou 22. Cada equipe obteve sete vitórias no torneio estadual.

Para avançar na competição o Alvinegro terá que superar vários desfalques. O lateral-direito Cleiton Savedra, que além da lesão na coxa contraiu Covid-19, está vetado para o jogo. Quem também contraiu o vírus foi o zagueiro Muriel (assintomático) que segue em isolamento social. O protocolo médico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) requer dez dias de isolamento, enquanto o da FPF (Federação Paulista de Futebol) exige 14 dias, contando a partir da data em que as amostras para o exame são coletadas. Os atletas do XV que testaram positivo para a doença costumam cumprir o prazo determinado pela FPF.

Todo jogador quando retorna do período de isolamento precisa passar por exame do coração, antes de voltar a treinar, devido as consequências que a doença pode gerar. Completam a lista de desfalques o lateral-direito David (coxa), e os volantes Gabriel Soares (ombro) e Mateus Silva (coxa). O volante Samuel Andrade, com edema na coxa, e o atacante Tito, com entorse no joelho, seguem em tratamento e são dúvidas para o confronto. Na última quinta-feira (10) novos exames de Covid-19 foram realizados pelos atletas do clube, porém, até o final da tarde desta sexta-feira (11) a agremiação optou por não divulgar os resultados.

O XV de Piracicaba deve entrar em campo com Vitor Prada; Gustavo, Renan Dutra, Douglas Marques e Jonathan; Fraga (Samuel Andrade), Gustavo Hebling e Guilherme Garré; Fabinho, Jajá e Victor Sapo.

Você pode gostar

Deixe um comentário