(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
O XV de Piracicaba, que vive bom momento no Paulistão A2 Sicredi, conta com mais duas alternativas para o seu setor ofensivo. Uma delas já é conhecida da torcida quinzista: o atacante Maikinho, que defendeu a equipe no ano passado, nas disputas do Campeonato Brasileiro Série D e da Copa Paulista, retorna ao clube, emprestado pelo Manauara/AM. O outro reforço é Breno Almeida, que também vem por empréstimo (válido até o término do torneio), da Portuguesa/RJ.
Ambos já se apresentaram no Estádio Municipal Barão da Serra Negra e trabalham sob as orientações da comissão técnica. Com os reforços, o Nhô Quim fecha a sua lista A para a primeira fase da competição, que permite 26 inscrições, e pode ser modificada até esta sexta-feira. O Alvinegro Piracicabano realizou 17 contratações, antes da dupla de atacantes. O gestor de futebol Douglas Pimenta comenta sobre os processos das negociações, até que elas fossem concluídas.
“Foi feito um esforço muito grande para as vindas do Maikinho e do Breno, no intuito de ganharmos mais duas opções para o nosso ataque, com características diferentes das que contávamos. Quando da montagem do nosso elenco para a Série A2, deixamos duas vagas em aberto, justamente para posições que achássemos necessárias. Estamos muito satisfeitos com o grupo que contamos e esses jogadores chegam para unirmos forças em busca dos nossos objetivos”, externou o profissional.
Maicon João Veiga da Silva, 31 anos, nasceu no Rio de Janeiro, e começou sua carreira no Paraná, atuando pelo Operário Ferroviário, de onde seguiu para Coritiba, Marcílio Dias, Novo Hamburgo, Paraná, Maringá, Cuiabá, Cianorte e Juventude, até sua primeira experiência no estado de São Paulo, no Santo André. Maikinho atuou ainda por Água Santa, Taubaté, Portuguesa/SP, Portuguesa/RJ e Juventus, além do Manauara. Em sua primeira passagem pelo XV, marcou três gols.
Breno de Almeida Mello Santana, 25 anos, vestiu a camisa do São Carlos nas categorias de base, e se transferiu, na sequência, ao Capivariano. Breno Almeida defendeu também as cores do Marília, Bagé, São José/SP, Figueirense, Retrô e Nova Iguaçu, antes da Portuguesa/RJ. Com dez rodadas concluídas, o Nhô Quim está na quarta colocação na tabela de classificação do estadual, com 16 pontos ganhos, e volta a campo às 17h00 do próximo sábado, diante do Primavera, em Piracicaba.