(Texto e foto: Millena Pscheidt / XV de Piracicaba)
Após o encerramento das comemorações do bicampeonato da Copa Paulista, o XV de Piracicaba já deu um passo importante no planejamento do próximo ano. O técnico Cléber Gaúcho está de contrato renovado e dará sequência ao trabalho que vem fazendo frente à equipe. Em breve, o Clube divulgará mais detalhes do novo vínculo.
O gestor de futebol Douglas Pimenta, juntamente com o presidente Rodolfo Geraldi e o vice-presidente Arnaldo Bortoletto vinham conversando internamente sobre a continuidade do trabalho do treinador. Por isso, uma decisão tão imediata, e a conversa de Pimenta com Cléber para efetuar a renovação. A permanência de Gaúcho foi considerada prioridade e, por isso, foi a primeira ação a ser feita e resolvida já nesta terça-feira (18).
O ano de 2023 havia sido projetado ainda nesta temporada, visto que o foco do Nho Quim foi de conquistar o título da Copa e, assim, ter o direito de escolher qual competição gostaria de disputar no ano que vem. Outras decisões, como a de subir garotos da base, também fizeram parte da visão para o futuro.
Com a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista e a Série D garantida, ou seja, um calendário cheio, agora começa a segunda parte da estruturação da temporada que está por chegar. Cléber ainda não falou sobre a extensão de seu vínculo, mas nos próximos dias irá conceder entrevista coletiva para tratar do título, renovação e demais assuntos com a imprensa.
História com o XV
Como citado pelo próprio treinador ao longo desta temporada, Cléber Gaúcho tem uma história de ligação com o XV de Piracicaba e até mesmo com a cidade. Campeão como jogador do Clube em 1995 e, agora, bicampeão da Copa Paulista (2016 e 2022), os laços ficaram ainda mais estreitos.
Retrospecto na Copa Paulista 2022
8 vitórias
5 empates
2 derrotas