(Foto: Michel Lambstein)
Em busca do bicampeonato da Copa Paulista, o XV de Piracicaba agendou para o próximo dia 7 de junho, às 15h30, contra o Independente, no estádio Barão da Serra Negra, seu primeiro jogo-treino preparatório para a disputa da competição estadual. Antes da estreia, o Nhô Quim deve realizar mais um amistoso, previsto para o dia 14 ou 15 de junho, com adversário ainda indefinido. Na manhã desta terça-feira (28), no estádio municipal, o técnico Tarcísio Pugliese comandou o primeiro trabalho com bola após a reapresentação do elenco.
Os meias André Cunha, com dores no joelho, e Rafael Mineiro, que realizou um trabalho preventivo de fortalecimento no joelho, não participaram da atividade. O volante Hiroshi, em fase de transição do departamento médico para o campo, realizou apenas a primeira parte do treinamento. O atacante Kadu Barone, que só acertou sua renovação contratual na última semana, treinou apenas fisicamente. O XV de Piracicaba estreia na Copa Paulista contra a Inter de Limeira, no dia 23 de junho, às 10h, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.
Em entrevista a rádio Jovem Pan News Piracicaba, o zagueiro Gilberto Alemão, um dos destaques do Alvinegro no Campeonato Paulista da Série A2, falou sobre sua prorrogação de contrato e a permanência no clube. “As propostas começaram a chegar. Eu e meu empresário analisamos e optamos por permanecer, pois a diretoria é responsável, honesta, e queremos ter um bom segundo semestre. Estou ao lado de casa, ficaram muitos atletas e também a comissão técnica, o que ajudou bastante na minha permanência”, disse o defensor, que marcou quatro gols com a camisa do Nhô Quim.
“Graças a Deus na maioria dos clubes que passei, consegui marcar gols, ajudando minhas equipes na defesa e no ataque. No XV, eu fui feliz de conseguir fazer três gols de falta (também marcou um de cabeça). Foi a primeira vez que atingi essa marca. Acredito que só não marquei gols pelo Botafogo-SP e Novorizontino, por ter jogado poucas partidas”, concluiu Alemão.