Home Esporte XV de Jaú é campeão paulista sub-20: Luzinel faz os 2 gols da vitória sobre a Inter de Bebedouro:

XV de Jaú é campeão paulista sub-20: Luzinel faz os 2 gols da vitória sobre a Inter de Bebedouro:

por Nilton Castelo

Foi uma festa para entrar pra história em pleno estádio da Inter de Bebedouro. A vitória por 2 a 0 do XV de Jaú deu ao clube jauense o título do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. É o segundo na competição, repetindo o ano de 2016. E o terceiro da categoria, já que em 2005 o Galinho foi campeão estadual da primeira divisão

A conquista se deu em pleno aniversário de 95 anos do clube, na manhã desta sexta-feira (15), no estádio Sócrates Stamato. O goleador do jogo foi o atacante Luzinel, que marcou duas vezes e assumiu a artilharia do XV na competição (foi a 6 gols). De atleta questionado ao longo da temporada a homem decisivo na final.

“Que sensação, que momento. Quero agradecer primeiramente a Deus e à minha família”, comentou em rede social. Ao fazer um dos gols Luzinel correu para o lado da torcida da Inter, mas não foi provocação. Apenas saiu pra comemorar para o lado em que estava depois de abrir o marcador aos 6 minutos da segunda etapa. O XV tinha empatado por 1 a 1 na primeira partida e teria de vencer neste feriado.

O jogo – Com o campo molhado, o jogo começou veloz, mas truncado. O XV de Jaú chegou bem com Alessandro cobrando falta aos 16 minutos, mas o goleiro defendeu. A Inter respondeu na sequência em lance de escanteio. Guirão cabeceou por cobertura e exigiu grande defesa. Conta cobertura do site da FPF. E prossegue:

Na volta para o segundo tempo, Vinícius Torres cobrou falta de muito longe, mas quase marcou para a Inter. Porém, foram os visitantes que abriram o placar. Aos seis minutos, o zagueiro da Inter recuou de cabeça para o goleiro, que não conseguiu segurar a bola. Luzinel ficou com o rebote, brigou com a marcação e empurrou para a rede.

A partir daí, a Inter foi para cima e exerceu forte pressão. Aos 18, Ovelha assustou em cobrança de falta pela esquerda. Dez minutos depois, Gaúcho pegou rebote na meia-lua e chutou muito forte, mas para fora.

Com o avanço, a Inter deixou espaços, que foi aproveitado pelo XV. Aos 37 minutos, a bola ficou viva na pequena área e Luzinel apareceu de novo para cabecear e marcar o segundo gol, definindo o XV de Jaú como campeão. Desta vez ele foi para o lado da torcida do XV.


Créditos: Paulo Cesar Grange

Você pode gostar

Deixe um comentário