Home Esporte XV contrata o volante Simião, ex-Coritiba. Fora de casa, Alvinegro encara o Água Santa neste sábado

XV contrata o volante Simião, ex-Coritiba. Fora de casa, Alvinegro encara o Água Santa neste sábado

por Marcelo Sá

(Foto: Jéfferson Costa)

Procurando reforçar ainda mais o elenco que busca o bicampeonato da Copa Paulista, o XV de Piracicaba anunciou na manhã desta sexta-feira (6), a sua última contratação para a sequência da competição. Trata-se do volante Wellington Simião, de 32 anos, ex-Coritiba. O atleta, que assinou contrato até o final de 2019, já trabalhou com o técnico Tarcísio Pugliese quando estava no Ituano. “Todos sabem que não é nada fácil manter e trazer peças como as que temos aqui, as quais têm a nossa total confiança”, disse o diretor de futebol do XV, Ricardo Moura.

“O Simião é um jogador habituado a disputar grandes competições, em alto nível. Com isso, o nosso elenco fica ainda mais qualificado para brigar pelo nosso objetivo, que é o título”, complementou o gestor de futebol, Beto Souza. O prazo limite para completar a lista de  inscritos (26 vagas) na Copa Paulista se encerra nesta sexta-feira (6).

Água Santa x XV

Após golear o Nacional por 4×1, o XV de Piracicaba viaja para Diadema, onde enfrenta o Água Santa, neste sábado (7), às 15h, no estádio Distrital do Inamar, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista. Com três pontos ganhos, o Nhô Quim é o segundo colocado do Grupo 6, e pode assumir a liderança em caso de vitória, aliada a uma derrota do Mirassol. Sem vencer há três partidas, o Netuno ocupa a terceira posição com apenas um ponto, e busca a reabilitação na competição.

Para este confronto o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, conta com o retorno do volante Fraga, que cumpriu suspensão na última rodada. Em contrapartida, o volante Bruno Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca o Nhô Quim. Além dele, o volante Hiroshi, em transição para o campo, e o atacante Lucas Formiga, que se recupera de cirurgia na tíbia, também estão fora. O Alvinegro deve entrar em campo com Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Peri; Fraga, Samuel Andrade (Misael) e Cássio Gabriel; Luizinho, Kadu e Raphael Macena (Mateus Oliveira).

Você pode gostar

Deixe um comentário