Maikinho disputou a Série A2 pelo Juventus. (Fotos: Mariana Kasten. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
O XV de Piracicaba confirmou nesta quinta-feira, 27, três reforços para a sequência da temporada, que tem como próximo desafio a disputa do Campeonato Brasileiro Série D: o zagueiro Júnior Sergipano, o meio-campista Pagé e o atacante Maikinho. O trio está integrado ao elenco e trabalhando sob às orientações da comissão técnica quinzista. Antes deles, o Nhô Quim já havia anunciado a contratação do lateral-direito Edvan, ex-Taubaté, que, desta forma, retornou ao clube.
Edmílson de Jesus Invenção Júnior é sergipano de Riachão do Santas e iniciou sua trajetória profissional em Pernambuco, no Santa Cruz, equipe que mais defendeu até o momento. Aos 23 anos, o atleta tem ainda passagens por São Paulo Crystal/PB, ASSU/RN e América/PE, até chegar ao Ypiranga/RS, que fez boa campanha no Gauchão deste ano, avançando às semifinais da competição. Canhoto, o zagueiro se torna mais uma opção para o técnico Cléber Gaúcho formar sua equipe.
João Pedro Mateus Silva Barbosa, 20 anos, é paulista de Presidente Prudente, onde deu seus primeiros passos no futebol. Com apenas 13 anos de idade, Pagé saiu do Grêmio Prudente e foi para o São Paulo. Sua formação foi toda no time da capital, passando pelas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Por lá teve como companheiro de elenco, aliás, o piracicabano Mateus Petri, na época emprestado pelo Alvinegro Piracicabano, e que retornou neste primeiro semestre.
Mais experiente do trio, Maikon João Veiga da Silva, o Maikinho, tem 31 anos e nasceu no Rio de Janeiro. O jogador atuou no Juventus no Paulistão A2 Kia 2023. No estado de São Paulo foi campeão da Copa Paulista pela Portuguesa, em 2020, e da Série A2 do Campeonato Paulista pelo Santo André, em 2019. Em seu currículo conta ainda com atuações por Operário Ferroviário/PR, Coritiba, Paraná, Cuiabá, Maringá, Cianorte, Juventude, Água Santa, Taubaté e Portuguesa do Rio de Janeiro.
O XV estreia no Campeonato Brasileiro Série D no próximo dia 6, sábado, às 17h00, diante do Maringá, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. As partidas do turno da primeira fase da competição tiveram suas datas e horários divulgados nesta tarde, pela Confederação Brasileira de Futebol. O Nhô Quim está no grupo A7, que conta ainda, além da equipe paranaense, com Operário/MS, Cascavel, Ferroviária, Inter de Limeira, Crac e Patrocinense.