Home Esporte XV chega a 26 nomes na lista A de inscritos para a primeira fase do Paulistão A2 Sicredi com os atacantes Erik Bessa e Caíque Trindade

XV chega a 26 nomes na lista A de inscritos para a primeira fase do Paulistão A2 Sicredi com os atacantes Erik Bessa e Caíque Trindade

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

O XV de Piracicaba completou nesta terça-feira, 18, a sua relação de 26 inscritos (número máximo) na lista A, para a primeira fase do Paulistão A2 Sicredi 2025. Os atacantes Erik Bessa, 28 anos, ex-Paraná, e Caíque Trindade, 20 anos, que chega por empréstimo do Juventude, foram contratados e preencheram as duas vagas a que o Nhô Quim ainda tinha à sua disposição. Para esta etapa inicial do torneio, uma substituição só poderá ser realizada mediante lesão comprovada de algum atleta.

Os clubes classificados para as quartas de final poderão substituir até quatro jogadores da relação original. Para a lista B (destinada aos jogadores oriundos das categorias de base de suas respectivas equipes), adições, ilimitadas, podem ser feitas a qualquer momento. A fórmula de disputa é semelhante às das últimas edições, com os oito melhores avançando para a etapa eliminatória, em ida e volta, com o empate no placar agregado levando a definição para as cobranças de pênaltis.

Mais sobre os reforços 

Erik da Silva Bessa começou sua trajetória nas divisões de base de Santo André, São Caetano e Cruzeiro. Já como profissional, defendeu Grêmio Mauaense, EC São Bernardo, São José, Comercial, Marília, Jaraguá, Paysandu, Aparecidense, Atibaia, São Bernardo FC e Operário Ferroviário, além do Paraná. O atacante, em suas últimas temporadas, obteve o acesso para o Brasileiro Série B, em 2023, com o Operário Ferroviário, e foi campeão da Copa Paulista, em 2021, pelo São Bernardo FC.

O jogador, que nasceu na capital paulista, conquistou, ainda, o título paraense, pelo Paysandu, em 2020. Anteriormente, em duas oportunidades, subiu para o Paulistão A3, por EC São Bernardo, em 2017, e Marília, em 2019. Pela equipe de Marília fez, também, parte da campanha que culminou na chegada à final da Copa Paulista, em 2022, diante do Alvinegro Piracicabano, que, na ocasião, acabou como campeão. Erik Bessa está integrado ao plantel quinzista, dirigido por Moisés Egert.

Caíque Trindade Santos também é natural da capital paulista e, na base jogou, por Santo André, Osasco Audax, Nacional/SP, Ecus e Juventude, time em que concluiu a sua formação. Por empréstimo, vestiu as camisas da Portuguesa Santista e do Concórdia, no ano passado, antes de retornar ao Juventude. O XV, segundo colocado no Paulistão A2 Sicredi, com 20 pontos, volta a campo nesta quarta-feira, às 20h00, com a Ferroviária, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Você pode gostar

Deixe um comentário