Home EsporteXV busca novo resultado positivo em partida neste sábado, diante da Ferroviária, em Araraquara

XV busca novo resultado positivo em partida neste sábado, diante da Ferroviária, em Araraquara

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

O XV de Piracicaba volta a atuar pelo Paulistão A2 Rivalo neste sábado, 7. Vindo de vitória por 2 a 0 sobre o Monte Azul, na noite da última segunda-feira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o Nhô Quim joga com a Ferroviária, às 18h00, no Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros, a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O Alvinegro Piracicabano busca se consolidar no G8, ocupando, neste momento, justamente a oitava posição, com nove pontos.

Devidamente regularizado, o técnico Fernando Marchiori, que acompanhou o triunfo do início de semana nas tribunas, poderá ficar pela primeira vez à beira do gramado, dirigindo a equipe quinzista. O treinador, que chegou na cidade no último domingo e comandou apenas uma atividade antes do compromisso com o time de Monte Azul Paulista, comenta sobre o período de treinamentos, na preparação visando a partida diante do líder da competição, com 17 pontos.

“Acredito que os dias de trabalho foram muito bons, produtivos, para conhecermos melhor os atletas, o elenco, porém pouco pudemos utilizar os jogadores que tiveram uma carga maior na última segunda-feira. Eles vinham de uma viagem longa anteriormente, depois o jogo que terminou por volta das 22h00, então foram utilizados mais na quinta e um pouco na sexta-feira, até porque há outra viagem. É fundamental lidar com esse desgaste, em uma sequência intensa”, declarou.

Marchiori analisa, ainda, o encontro válido pela oitava rodada do estadual. “O campeonato é muito equilibrado. Todos competem bastante. A Ferroviária eu vejo como acima da divisão. Eles vêm desempenhando um futebol muito ofensivo, forte, de imposição e intensidade. Sabemos que será uma partida duríssima. A margem de erro deve ser a mínima possível, com muita atenção e concentração. Cabe a nós encontrarmos o equilíbrio e procurarmos sempre evoluir”, externou.

A rodada terá também, nesta sexta-feira, Taubaté x São José, às 19h30, no Joaquim de Morais Filho. No sábado: São Bento x Grêmio Prudente, às 15h30, no Walter Ribeiro; Inter de Limeira x Votuporanguense, no Major José Levy Sobrinho, e Água Santa x Juventus, no Distrital do Inamar, às 16h00; e Ituano x Santo André, às 18h00, no Dr. Novelli Júnior. No domingo, às 10h00: Monte Azul x Sertãozinho, no Otacília Patrício Arroyo, e Linense x Osasco Sporting, no Gilberto Siqueira Lopes.

Ficha técnica

Paulistão A2 Rivalo – 1ª fase – 8ª rodada

Ferroviária x XV de Piracicaba

Data: 07/02/2026

Horário: 18h00

Local: Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros (Fonte Luminosa), Araraquara

Árbitro: Gustavo Holanda Souza

Árbitro Assistente 1: Diego Morelli de Oliveira

Árbitro Assistente 2: Rodrigo Meirelles Bernardo

Quarto Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva Ohashi

Analista de Vídeo: Gilberto Corrale

Você pode gostar

Deixe um comentário