

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
O XV de Piracicaba abre na tarde deste sábado, 23, a sua disputa pelas oitavas de final da Copa Paulista Sicredi. A partir desta etapa da competição, entra em vigor o sistema eliminatório, em ida e volta, e o Nhô Quim terá o Araçatuba como concorrente. A primeira partida acontece no Estádio Municipal Dr. Adhemar de Barros, em Araçatuba, às 15h00. O segundo jogo está agendado para o sábado seguinte, dia 30, às 18h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
Em caso de empate no placar agregado, a definição do time que avançará para as quartas de final será nas cobranças de pênaltis. “O grande desafio é dar continuidade ao que foi feito na primeira fase, levando os princípios que nos tornaram fortes. Temos conversado muito, juntamente com os atletas, sobre este momento, sobre o que nos trouxe até aqui: a preparação, a entrega, e o respeito pelo processo que estávamos vivenciando”, disse o técnico quinzista Moisés Egert, que prosseguiu.
“O que foi realizado até aqui não nos garante nada, mas traz confiança, convicção e nos indica um caminho”, afirmou o treinador. O Alvinegro Piracicabano se classificou na liderança do grupo 3, e no geral, com 24 pontos ganhos em 10 compromissos, sendo sete vitórias e três empates. “Sabemos, no entanto, que começa um novo campeonato e os detalhes farão toda a diferença. É preciso muita atenção, a todo momento, perante um adversário que tem nosso total respeito”, externou Egert.
“Os números não entram em campo. Não existe favoritismo. É um primeiro tempo e estamos encarando com o máximo de seriedade, cientes de que teremos que apresentar o nosso melhor, no intuito de conquistarmos um bom resultado”, concluiu. As demais partidas por esta fase serão entre São Caetano e Grêmio Prudente, Noroeste e União São João, Paulista e Primavera, Francana e Monte Azul, Oeste e Portuguesa Santista, São Bento e São José e Inter de Limeira e Comercial.
Contratações
Após confirmar as contratações dos atacantes Anderson Magrão, Natan e Rodrigo Carioca, o XV de Piracicaba acertou a vinda do zagueiro Gabriel Vidal, 28 anos, por empréstimo do Água Santa. Gabriel Vidal Antônio Miguel nasceu em Diadema e foi formado no Atlético Diadema. Profissionalmente, o defensor atuou também por José Bonifácio, PSTC, Cambé, Apucarana Sports, Atibaia, Grêmio Anápolis (onde foi campeão goiano), Nacional Atlético Muriaé, Ceilândia, Contagem, Goianésia, Democrata de Sete Lagoas, União Luziense, Managua da Nicarágua, Nação, Rio Branco/PR, Arapongas e Juventus/SP (durante a Série A2 deste ano), antes de chegar ao Água Santa.