Home Esporte VIVENDO GRANDE MOMENTO, DENTRO E FORA DE CAMPO, GABRIEL COUTINHO CITA EVOLUÇÃO DA EQUIPE E FOCO NA SEQUÊNCIA: “É DAR CONTINUIDADE”

VIVENDO GRANDE MOMENTO, DENTRO E FORA DE CAMPO, GABRIEL COUTINHO CITA EVOLUÇÃO DA EQUIPE E FOCO NA SEQUÊNCIA: “É DAR CONTINUIDADE”

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

O goleiro Gabriel Coutinho vive um momento especial em sua vida, tanto dentro quanto fora de campo. Após superar uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho direito, que o afastou dos gramados durante a temporada passada (voltando a ser relacionado no Paulistão A2 Sicredi no primeiro semestre deste ano), o atleta vive boa sequência defendendo a meta do XV de Piracicaba na Copa Paulista Sicredi 2024. Além disso, celebrou o nascimento de seu primeiro filho, Bernardo, que veio ao mundo no último dia 19, justamente no dia nacional do futebol.

“É uma sensação indescritível (se tornar pai), que não se compara a nenhuma outra que já tenha sentido. Sou muito grato a Deus pela família que Ele me proporcionou a construir: minha esposa Izabela e agora o fruto do nosso casamento, o Bernardo. Levando em consideração a quantidade de pessoas próximas a ele que são ligadas a esse esporte, o Bernardo não poderia ter nascido em outro dia”, lembra o jogador, já que a esposa é nutricionista esportiva e filha do técnico Moisés Egert.

Segundo Coutinho, seu pai, que não foi jogador profissional, também é um apaixonado pelo esporte. “Muito feliz, ainda, por ele ter vindo em um instante em que estou em grande fase, na semana que entrei na seleção da rodada do campeonato (eleita pelo site EscanteioSP). Deus tem sido muito bom comigo, e tenho muitos motivos para me alegrar. A motivação só aumenta, representando a Izabela, minha companheira de vida, e o Bernardo, o qual pretendo lhe entregar um legado”, externou.

O Nhô Quim encerrou o turno da primeira fase do torneio na vice-liderança do grupo 3, com sete pontos obtidos, que contaram com a colaboração do goleiro nos quatro jogos realizados. “Essa continuidade tem sido fantástica. O atleta de futebol quer sempre estar em campo. Infelizmente, as lesões fazem parte do processo, e tive em 2023 um período desafiador, de espera, recuperação, mas graças a Deus passou, pois sempre passa, e estou muito feliz em representar o clube”, destacou.

Como se trata de um plantel repleto de jovens, Gabriel Coutinho, mesmo aos 27 anos, acabou se tornando um dos mais experientes do elenco. “Levo isso como desafio, e tem sido uma satisfação, poder contribuir com aquilo que você já vivenciou. Temos um grupo muito prazeroso de se trabalhar. Todos são muito humildes, incluindo os que subiram da base. É uma molecada que quer crescer, e isso é muito bom. Tenho aprendido bastante com eles também”, elogiou o jogador.

O goleiro analisou a trajetória do time até aqui. “Temos evoluído a cada partida. Iniciamos a competição muito bem, com o Rio Claro, porém não conquistamos o resultado que gostaríamos. Depois, com o Taquaritinga, oscilamos um pouco, o que é natural, ainda mais se tratando de uma equipe jovem, e sofremos a derrota. Aprendemos com nossos erros e melhoramos. Fizemos um jogo de superação com o União São João, com um a menos, o que foi uma ‘virada de chave’”, disse.

“Ali vimos o potencial que todos temos. Quando você desce para o vestiário, após perder uma peça no fim do primeiro tempo, obviamente fica preocupado, mas fomos gigantes, e fizemos aquilo que tínhamos que fazer. Nos entregamos muito e vencemos, de uma forma muito boa, conquistando outra vitória em seguida, com o Grêmio São-Carlense. Agora é dar continuidade”, prosseguiu. O Alvinegro Piracicabano atua com o Rio Claro no próximo sábado, às 15h00, em Rio Claro.

Você pode gostar

Deixe um comentário