(Foto: Mariana Kasten. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
O elenco do XV de Piracicaba vem bastante modificado, em relação ao término da Copa Paulista do ano passado, com diversas saídas e chegadas. Até o momento, foram 17 contratações anunciadas, sendo a última delas o atacante Jhoninha, 22 anos, que veio por empréstimo, válido até o término do Paulistão A2 Sicredi 2024, do São Bernardo FC, após campanha de destaque defendendo o União São João, contribuindo com sete gols na vitoriosa trajetória no Paulista Sub-23 2ª Divisão.
“A expectativa é muito positiva, chegando no XV, um clube tão tradicional. Farei o meu melhor, para atender à todas as expectativas do torcedor, realizando uma boa competição, com muito trabalho e dedicação, tendo como objetivo recolocar o time na Série A1 do Paulistão”, disse o atleta, que espera outra temporada de sucesso, desta vez pelo Nhô Quim. “Sabemos que se trata de um outro torneio, mas graças a Deus, conseguimos o acesso e o título, e espero repetir isso no XV”, falou.
Jhonatan Rogério de Souza Silva comenta sobre a negociação com o Alvinegro Piracicabano. “O XV de Piracicaba e eu já vínhamos namorando há um bom tempo, e o Paulo (Roberto, técnico), que já me conhecia da Ferroviária, onde pude trabalhar com ele na Série D do Campeonato Brasileiro, deu o aval por parte dele para que eu viesse para cá. Então, a presença dele aqui, certamente, foi um dos motivos que fizeram eu acertar com a equipe”, externou o jovem jogador nascido em Jaú.
Jhoninha participa da pré-temporada quinzista em Jacutinga/MG, que será encerrada no próximo sábado, 13. “Cheguei e fiz apenas um treino, que foi muito bom, com todos me acolhendo muito bem. Depois houve o período de fim de ano e voltamos para darmos sequência no trabalho. É seguir dessa forma, e retribuir esse acolhimento que tive, com muito empenho”, elogiou o atleta, que conhecia, além do treinador, outros integrantes do plantel do Nhô Quim, como dito por ele.
“O Samuel (Andrade, volante), que atuei contra, ele pela base do XV e eu pela Ferroviária, me acolheu muito bem. O Lúcio (Flávio, atacante), quando eu subi para o profissional na Ferroviária, estava no elenco e sempre, também, foi muito acolhedor comigo e me deu várias orientações, enxergando um bom futuro para mim, o que me agregou bastante”, agradeceu. O Alvinegro Piracicabano estreia no estadual no próximo dia 17, às 20h15, com o Taubaté, fora de casa.