Temos uma série na decisão da conferência Leste na NBA. Totalmente contra a parede após perder os dois primeiros jogos em Milwaukee até a última sexta-feira, o Toronto Raptors, quatro dias depois, acaba de deixar a final empatada. Jogando muito bem do começo ao fim e com uma defesa pra lá de consistente, os canadenses fizeram 120-102 em casa, igualaram o duelo em 2-2 e jogaram uma pressão imensa nas costas do Bucks, o time de melhor campanha da temporada (o único a chegar a 60 vitórias, aliás). Com 25 pontos, Kyle Lowry foi o cestinha dos vencedores, enquanto Khris Middleton liderou os Bucks com 30 pontos.
O jogo 5 será na quinta-feira, 21h30, em Milwaukee (Sportv exibe). Quem vencer abre 3-2 e fica a uma vitória de jogar a final da NBA (algo que nunca esteve tão próximo da franquia Raptors, por exemplo). Enquanto os dois times se engalfinham, não custa lembrar que o atual bicampeão Golden State Warriors estará treinando e descansando até o dia 30 de maio, data da primeira partida da final.
Bem equilibrado, o primeiro período viu atuações muito boas de Kyle Lowry, armador do Toronto, e Giannis Antetokounmpo (25 pontos, 10 rebotes e 5 assistências no total), do Bucks. No final, 32-31 pro Toronto, que novamente viu uma peça até certo ponto surpreendente aparecer no segundo quarto. Norman Powell saiu do banco e mais uma vez foi brilhante pelos Raptors. Foram duas bolas de três seguidas, 18 pontos no total e uma energia incrível para um elenco que precisava de profundidade nas alas. Além dele, os outros dois suplentes que entraram (Serge Ibaka, com 17 pontos e 13 rebotes, e Fred VanVleet, com 13 pontos e 6 assistências) foram muitíssimo bem. Graças a eles o Raptors foi pro intervalo com 65-55. Estrela do time, Kawhi Leonard nem precisou ser brilhante (19 pontos) para seu time ir bem.
No segundo tempo o Bucks esboçou uma reação com Khris Middleton (30 pontos), mas nada muito regular. Pelo contrário. A diferença baixou para quatro pontos, mas dois erros terríveis de cobertura na defesa do Milwaukee fizeram com que a margem subisse para 9 e não descesse mais até o final da partida.
Nos 12 minutos finais o Totonto abriu com 10-2, chegou a ter 20 pontos de frente e apenas administrou a sua vantagem para vencer por 120-102, deixar a sua torcida ensandecida (inclusive o rapper Drake, torcedor símbolo da franquia) e continuar sonhando com a inédita final da NBA.
O jogo 5, em Milwaukee, será o mais importante dos dois times na temporada ao meu ver. Caso vença, o Toronto faz a partida 6 em casa pra ir à decisão da NBA. Se der Bucks, o time do grego Giannis dá uma respirada e reverte um pouco do cenário dos dois últimos jogos da série.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.