786

O técnico Tiago Nunes quer um Corinthians já competitivo na próxima semana, quando enfrentará o New York City e o Atlético Nacional pela Florida Cup. Ao menos, a postura, já deve ser diferente para esses duelos, em relação ao time de 2019. Os trabalhos intensivos sob a batuta do novo treinador já estão sendo postos em prática. As únicas baixas das atividades até o momento são Michel Macedo e Everaldo.
Fora de campo, o Corinthians irá renovar o contrato com Matheus Vital. O atleta tem vínculo até 2021 e deve fixar-se até 2023 no Timão. Na janela de transferência passada, ele teve o nome ligado a Roma da Itália, mas, a operação não ocorreu. Na oportunidade, foi pedido algo em torno dos R$ 60 milhões, na qual fez o time italiano desistir do negócio.
Quem acabou sendo oficializado foi o colombiano Cantillo. Um dos pedidos do técnico Tiago Nunes. O jogador custará aos cofres do clube R$ 12 milhões que serão pagos em três parcelas semestrais. O lateral esquerdo Sidcley, que não joga desde maio do ano passado, foi apresentado e espera logo adquirir a forma física para voltar a atuar. Lucas Piton deve iniciar a temporada como titular.
No mercado o clube segue de olho na contratação de um extremo atacante, desde a desistência de Michel. Os nomes ainda são mantido em sigilo.
Créditos: Blog do Gaion