O técnico Luke Walton, acusado de assédio sexual pela repórter esportiva Kelli Tennant, será investigado pela NBA e pelo Sacramento Kings. O treinador assinou com os Kings há 10 dias, antes do episódio vir à tona.
A franquia anunciou a investigação em conjunto com a liga, hoje, através de um comunicado em seu site oficial. Os Kings contrataram um investigador independente para apurar o caso, enquanto a NBA também terá sua equipe de investigação.
“Os Kings e a NBA levam as alegações muito a sério e vão colaborar para conduzir uma investigação completa e minuciosa”, diz a nota.
Em entrevista divulgada pelo site “TMZ Sports”, Tennant diz que ficou com medo de ser estuprada por Walton em um quarto de hotel na Califórnia, em 2014. O treinador, na época assistente do Golden State Warriors, teria chamado a repórter para o quarto para discutir sobre um livro que ela planejava escrever. Foi então que o hoje técnico teria jogado a repórter na cama e segurado os braços dela para forçá-la a fazer sexo.
Tennant diz que escondeu a história porque tinha medo de como seria trabalhar após uma denúncia. Assim, ela só veio a público quando se sentiu confortável para falar sobre o caso. A defesa do treinador nega as acusações e afirma que a repórter não passa de uma “oportunista”.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.