(Texto e fotos: Millena Pscheidt / XV de Piracicaba)
A base do XV de Piracicaba tem compromisso nesta quarta-feira (3), às 15h, diante do Ituano, para cumprir tabela do Campeonato Paulista Sub-20. A equipe não tem mais chance de classificação para a próxima fase. Com um ponto somado até o momento nesta etapa da disputa, o DNA XV não conseguiu seguir sonhando com a terceira fase. Apesar disso, o técnico Denis Augusto exalta o trabalho feito, pois atualmente a maioria dos atletas nascidos em 2002 estão disputando a Copa Paulista. Ao todo, 14 atletas foram promovidos da categoria de base para o profissional.
“Vamos fazer esses dois jogos que temos pela frente buscando vencer para honrar a camisa do XV. Ficamos muito tristes por sair da disputa, mas sabemos que o trabalho foi bem feito e agora podemos ver os frutos disso com os meninos que estão representando o XV na equipe profissional”, disse o treinador. Denis também destacou os atletas mais novos, nascidos entre 2004 e 2005, que ganharam a oportunidade de representar a equipe.
Depois do Ituano, o XV ainda enfrenta a Ponte Preta, fora de casa, para se despedir da competição.
Profissional
O elenco do XV de Piracicaba treinou na tarde desta terça-feira (2), no gramado do Estádio Barão da Serra Negra, em mais um dia de preparação para a partida diante do Lemense. O jogo será na sexta-feira (6), às 19h, em Leme, pela sexta rodada da Copa Paulista. Atletas que iniciaram a partida de sábado, diante do Primavera fizeram trabalho de mobilidade e CORE sob comando do preparador físico Leonardo Tabai. Enquanto isso, o restante do grupo trabalhou posse de bola com o técnico Cléber Gaúcho e a comissão técnica.