Aildo Rodrigues em uma live nas suas redes sociais na última segunda-feira (26) declarou que no presente momento não é recomendado na visão do Governo do Estado de São Paulo a volta das atividades de escolinhas e modalidades amadoras de base. Só que na mesma “entrevista”, onde ele respondia perguntas de dirigentes esportivos deixou a autonomia para os municípios realizar a abertura, especialmente das escolinhas, se estas elaborarem um protocolo que não fere as regras gerais elaboradas pelo próprio governo estadual.
Perguntando um proprietário de uma escolinha de futsal da cidade de Ilhabela, Aildo respondeu o seguinte: A escolinha de futsal de Ilhabela por exemplo não pode reabrir enquanto não tiver o protocolo validado para essas escolinhas. Importante ressaltar que o Governo do Estado estabelece as regras gerais, mas os municípios tem autonomia podem discutir regras específicas. Se uma escolinha ou outra de qualquer modalidade tiver interesse apresentar o protocolo para sua reabertura no município que esteja instado pode ser feito e deve submeter ao município, e se a cidade permitir que pode realizar a abertura e o protocolo não fere as regras do Governo do Estado não tem nenhum problema”, disse.
“O município pode ser até mais rigoroso que o Estado nas suas decisões, o que a cidade não pode é ser mais brando que o Estado, pois estaria ferindo as regras do Plano São Paulo da retomada”, completou. “Agora pode apresentar um protocolo para o seu município, e se for autorizado pode funcionar, mas não pode ferir as regras gerais do Plano São Paulo”, finalizou.
Segundo Aildo não há uma previsão da retomada da volta das atividades amadoras de base.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.