Home Esporte São Bernardo pretende tirar lições com a derrota

São Bernardo pretende tirar lições com a derrota

por Nilton Castelo

A derrota por 2 a 1 para a Portuguesa Santista deve servir de lição para o São Bernardo. Esse é o pensamento dos atletas e do técnico Marcelo Veiga após o revés em casa na 8ª rodada.

Segundo o treinador, o Tigre não fez um bom jogo e os gols do adversário foram frutos de erros da equipe. Mas isso deverá ser corrigido para os próximos jogos.

“A Portuguesa Santista soube aproveitar os nossos erros. No primeiro tempo começamos bem, mas em um erro nosso, eles se aproveitaram e fizeram o primeiro gol. Nós conseguimos buscar o empate, mas no segundo tempo, novamente tivemos erros individuais e eles chegaram ao segundo gol. Temos que ter calma e tranquilidade nesse momento, pois temos que levar isso como aprendizado”, avaliou Marcelo Veiga.

Para o comandante, alguns atletas também não conseguiram fazer um bom jogo. E ele promete corrigir isso.

“Vamos aproveitar essa semana de treinamento para corrigir esses vacilos que tivemos contra a Portuguesa Santista. Tivemos peças que também não funcionaram na partida e temos que rever algumas ideias. Na Série A2 sabemos que não tem jogo fácil. E temos que buscar esses pontos perdidos em casa nos próximos jogos”, afirmou Veiga.

Artilheiro da equipe com 5 gols, o atacante Marlyson se mostrou muito chateado com o resultado, mas mostrou confiança no treinador para corrigir os erros contra a Briosa.

“A gente fica muito chateado em ser derrotado em casa. Tivemos alguns erros táticos que não podemos repetir, mas isso fica para o professor Veiga resolver, porque ele sabe muito bem como organizar a nossa equipe. Com certeza vamos aproveitar essa semana para ter uma postura diferente lá contra o Juventus no domingo”, falou o camisa 9.

Capitão da equipe, o zagueiro Leandro Amaro manteve o mesmo discurso, destacando que a equipe não pode repetir a forma como jogou contra a Santista.

“Até começamos o jogo seguindo o que treinamos e seguindo a nossa forma de jogar. Criamos chances, mas não conseguimos abrir o placar. Mas depois tivemos erros que não podem acontecer, principalmente porque treinamos essas situações. Mas temos que ter calma e entender que ainda estamos no G8 e seguimos com o nosso objetivo de estar no grupo dos classificados. Não podemos nos desesperar”, disse o zagueiro.

O elenco se reapresenta nesta terça-feira (25) e Marcelo Veiga começa a preparar a equipe para o duelo diante do Juventus no próximo domingo (01), às 10h, na Rua Javari.

 

Créditos / Fotos: Gabriel Goto

Agência FG

Você pode gostar

Deixe um comentário