Com o resultado, o Santos terminou a competição em terceiro lugar do Grupo E, com cinco pontos
Com o resultado, o Santos terminou a competição em terceiro lugar do Grupo E, com cinco pontos, enquanto o Blooming ficou em quarto e último lugar, com apenas um. O Newell Old Boys, da Argentina, terminou em primeiro lugar, com 16, e avançou às oitavas de final. O Audax Italiano, do Chile, ficou em segundo, com 11, e vai disputar uma repescagem para tentar seguir vivo.
O Santos teve boa chance em escanteio no começo da partida. Lucas Barbosa desviou, mas Deivid Washington escorregou no momento do chute. Ele ainda finalizou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
O time paulista seguiu dominando a partida e não deixava o Blooming ficar com a bola. Sandry arriscou de longe, mas por cima. A primeira chegada boliviana aconteceu aos 18 minutos, quando Siles ficou com rebote e chutou de primeira, com perigo.
Deivid Washington ainda teve mais três boas oportunidades. Na principal delas, pegou rebote dentro da área e chutou forte, mas parou em grande defesa do goleiro Uraezaña. Antes do intervalo, o Blooming quase abriu o placar. Em contra-ataque rápido, Gastón Rodriguez saiu na cara do gol e chutou colocado, mas Vladimir salvou o Santos.
No começo do segundo tempo, Deivid teve nova chance para o Santos, mas o chute colocado foi defendido pelo goleiro. A resposta boliviana veio com Cuéllar, mas Vladimir fez outra grande defesa.
Com várias mudanças, o jogo diminuiu de ritmo, mas ainda teve algumas chances perigosas. O Blooming quase abriu o placar aos 26 minutos, quando Siles acertou a trave em cobrança de falta. Minutos depois, Deivid Washington desperdiçou chance dentro da área, cabeceando por cima do gol.
Ainda deu tempo de Latorre, do Blooming, ser expulso após receber o segundo cartão amarelo, aos 38 minutos. O Santos exerceu pressão e teve um pênalti a seu favor após revisão no VAR, no último lance. Lucas Lima chutou forte, mas a bola explodiu na trave e o jogo foi finalizado.
O Santos agora se concentra exclusivamente no Brasileirão. O time volta a campo no domingo, às 18h30, quando visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Na sequência, recebe o Goiás, outro adversário que briga contra o Z-4, e faz o clássico com o São Paulo, no Morumbi.