(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 26, e iniciou a sua preparação visando a segunda partida pelas oitavas de final da Copa Paulista Sicredi, com o Oeste, que acontece na próxima sexta-feira, às 19h30, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O primeiro encontro entre as equipes, na tarde do último sábado, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, terminou em 1 a 0 para o Nhô Quim.
“Sabemos que nada se decide em um jogo, e tudo ainda está em aberto. Importante é que os atletas estão comprometidos na disputa pela vaga. Temos mais uma partida diante de um adversário difícil, que veio de bons resultados na primeira fase, e contamos com o apoio do nosso torcedor. Agradeço aos que foram a Santana de Parnaíba e nos incentivaram. Os jogadores precisam disso, e temos a consciência de que devemos seguir trabalhando firme”, externou o técnico Leandro Samarone.
Ainda de acordo com o treinador, que elogiou o desempenho em campo de seu plantel, fora de casa, os dias de treinamentos são essenciais por diversos aspectos. “Eu passo ao grupo que sempre existe margem para crescimento, tanto na parte individual quanto na coletiva, e eles entendem isso. Nossa equipe ficou mais com a posse da bola em determinados momentos, o que é importante para você desacelerar o outro time e ter o controle. Nos posicionamos bem, de uma forma geral”, disse.
Como indicado no regulamento da competição, empate no placar agregado leva a decisão para os pênaltis. Ou seja, o Alvinegro Piracicabano avança em caso de empate ou nova vitória, por quaisquer que sejam os placares. Da mesma forma que o Oeste se classifica no caso de um triunfo por dois ou mais gols de diferença. Vitória dos visitantes por um gol de vantagem, independente do marcador, encaminha a definição às cobranças de pênaltis. O elenco esteve dividido nesta segunda.
Os atletas com um período maior de atuação no último fim de semana ficaram voltados à recuperação física. Os demais, que estão à disposição da comissão técnica, incluindo grande parte do plantel DNA XV Sub-20, foram a Capivari, para um jogo-treino com o Capivariano, na Arena Capivari, que foi dividido em dois tempos de 35 minutos cada. “Foi uma boa movimentação, na qual relacionamos 22 jogadores, incluindo muitos das categorias de formação”, analisou Samarone.