
(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
O meio-campista Rodolfo é o novo reforço do XV de Piracicaba. O atleta revelado pelo Flamengo, onde foi campeão da Copa do Brasil, em 2013, e do Campeonato Carioca, no ano seguinte, reencontra o técnico Moisés Egert, com quem obteve o acesso para a Série A1 do Paulistão pelo Noroeste, em 2024, e trabalhou no Mirassol, em 2017 e 2018. O jogador, que chega do Brasiliense, está integrado ao elenco quinzista, em preparação visando a disputa do Paulistão A2 Sicredi 2025.
Rodolfo de Almeida Guimarães, 31 anos, é natural de Mesquita/RJ. Ainda na base, atuou também por Internacional e Madureira. Profissionalizado, e ligado ao Flamengo, saiu por empréstimos para Ponte Preta (time pelo qual conquistou o acesso para o Brasileirão Série A, em 2014), Coritiba, Osasco Audax (em campanha que resultou na vaga para a final do Paulistão, em 2016) e Oeste. Posteriormente, o meio-campista foi para o Mirassol, e teve outras experiências por empréstimo.
Nessa situação, defendeu CRB, São Bento, Al-Hazm da Arábia Saudita e Jeonnam Dragons da Coreia do Sul. Tem em sua trajetória, ainda (após encerrar seu vínculo com o Mirassol), atuações por Portuguesa Santista e Cheonan City da Coreia do Sul, além das equipes de Bauru e Brasília. O Nhô Quim estreia de forma oficial na temporada na próxima quarta-feira, 15, quando visitará o Oeste, em partida agendada para às 10h00, no Estádio Municipal Orlando Batista Novelli, a Arena Barueri.
Vitória em jogo-treino
Como parte de seus preparativos pensando no Paulistão A2 Sicredi, o Alvinegro Piracicabano agendou alguns jogos-treino, sendo que o último deles, antes do encontro da semana que vem pelo estadual, aconteceu na manhã desta quinta-feira. No Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o XV venceu o Lemense por 2 a 1. O atacante Artur, em cobrança de pênalti, e o zagueiro Luizão, de cabeça, após escanteio batido por Rodolfo, marcaram os gols dos donos da casa.
Os visitantes descontaram com o meio-campista Loran Ramires. Foi a segunda partida consecutiva, em dois dias, efetuada pelo Nhô Quim, já que na quarta-feira, no mesmo local, o time, com outra formação, empatou em 1 a 1 com a Internacional de Limeira. Nessa série, o Alvinegro Piracicabano empatou também com o Santa Catarina, em 2 a 2, no Estádio Thelmo de Almeida, em Cosmópolis, e teve um revés por 2 a 1 para o Rio Branco, no Estádio Décio Vitta, em Americana.